VARIEDADES

“Natal em Dança: O que não pode faltar em 2018” foi o tema do Natal Luz do Colégio Sepé


  • Por
  • 13/12/2017 - 14h56
O evento foi marcado pela emoção, simplicidade e elegância dos participantes (Colégio Cenecista Sepé Tiaraju/Divulgação)

Com o tema “Natal em Dança: O que não pode faltar em 2018”, o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju promoveu, na última segunda-feira, 11 de dezembro, mais uma edição do Natal Luz, reunindo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O Natal Luz do Colégio Sepé aconteceu no ginásio da Escola e foi marcado pela emoção, simplicidade e elegância dos participantes. Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Anos Iniciais, professora Gilvane Zilli, a Escola compreende esse momento do ano, em que se prepara para o Natal, como um tempo de celebração e agradecimento pelas conquistas e desafios vencidos, o que é possível porque cada sujeito ocupa um lugar de pertencimento à Escola e à comunidade.

O evento reafirmou as relações que atravessam os sujeitos da Escola: crianças, famílias e professores. “Dessa forma, as turmas constituíram grupos de dança e em pareceria com as professoras selecionaram músicas, elaboraram coreografias de forma que cada grupo ficou responsável por um princípio presente na vida de todos e que atravessam as relações sociais: amor, amizade, união, família, esperança, a amizade, os amigos, a felicidade, os sonhos, desejos e também o Natal, período em que se revive tudo isso e que também são estudados nas aulas, principalmente de Filosofia, marcando o protagonismo de cada participante, desde a preparação até a interpretação da música no palco”, explica a professora Gilvane. 

O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e contou com a presença do diretor da Instituição, Gilberto Kerber; do Prefeito Municipal, Jacques Barbosa; o Vice-Prefeito, Bruno Hesse e demais autoridades.

O Natal Luz também reafirma o compromisso da Escola com a Proposta Pedagógica e com a comunidade que confia a educação de seus filhos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Sepé.

 

 
PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }