VARIEDADES

Fischfest será neste domingo em São Pedro do Butiá


  • Por
  • 31/08/2018 - 20h00
Emater/Divulgação

A tradição da Festa do Peixe está consolidada em São Pedro do Butiá, município que promove no próximo domingo (02/09), uma 21ª edição da Fischfest. O público de aproximadamente 500 pessoas é aguardado pelos organizadores - Emater / RS-Ascar e Grupo do Peixe - no Parque Municipal de Exposições Norberto Guilherme Ten Kathen.

“O pescado é um prato de peixe, é um prato de peixe, é uma base de peixe para ser degustado pelos munícipes de São Pedro do Butiá e região”, afirma o extensionista da Emater / RS-Ascar. Olir Vier. Serão servidos 10 pratos diferenciados que levam o peixe como princípio principal, entre eles, lasanha, pizza, bolinho e salpicão. “Tudo à base da saborosa carne de peixe, sem contar o peixe na grelha regado a molhos, peixe recheado e o tradicional peixe frito”, acrescenta Olir. A programação contempla o almoço ao meio dia, seguido da animação com o Sandro e o Giovane e o sorteio de peixes entre as pessoas que receberam o cartão de almoço.

A Fischfest é o coroamento de um trabalho de associativismo e assistência técnica e extensão rural realizado de forma continuada. O Grupo do Peixe, criado em 2005, permite que 18 associados recebam orientações em relação à produção e abram novos espaços de comercialização do pescado, reafirmando sua identidade e estabelecendo um padrão de qualidade nos produtos oferecidos.

Os preparativos da festa estão sendo realizados durante esta semana, com despesca, cortes do pescado e defumação.

Os cartões para o almoço estão disponíveis para a aquisição com os integrantes do Grupo do Peixe, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Emater/RS-Ascar, ao valor de R$ 30,00. A venda dos cartões se encerra no sábado, dia 01/09, às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (55) 3369-1035, (55) 99137-9924 ou (55) 99100-8154.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }