VARIEDADES

45ª Romaria de Nossa Senhora da Salete deve reunir cerca de duas mil pessoas neste domingo


  • Por
  • 08/09/2018 - 18h00
Banco de dados/AT

A 45ª Romaria de Nossa Senhora da Salete será realizada neste domingo, 9. Conforme o integrante da equipe de coordenação da Romaria, Estevão Moor, são esperadas cerca de duas mil pessoas.
Pelo primeiro ano a Romaria terá a participação de paróquias da região. Irão participar as paróquias dos municípios de Giruá, Entre-Ijuís, Vitória das Missões, São Miguel das Missões e Eugênio de Castro.

PROCISSÃO
Às 8 horas tem inicio a procissão em frente a igreja Sagrada seguindo pela Antunes Ribas até a igreja da Catedral, onde se reúnem mais um grupo de fiéis, estes seguem pela Antônio Manoel, Sagrada Família e na rótulo do Tio Bilia o grupo da Paróquia Santo Antônio aguarda para integrar a procissão seguindo até o Santuário.
Para quem preferir ir direto até o seminário, sem participar da procissão, às 9 horas terá lá celebração penitencial e reflexão. Às 10 horas haverá missa presidida pelo bispo diocesano dom Liro Meurer e concelebrada pelos padres.
Ao meio-dia terá intervalo para lanche, às 13 horas será realizado o terço missionário e às 14h30min missa de envio e benção da saúde.

TRANSPORTE
Estevão destaca que a Viação Tiaraju também estará disponibilizando ônibus para o Santuário. Segundo ele, é possível se deslocar dos bairros até a Praça da Catedral e ali informar que vai para o Santuário que terá ônibus levando até a Romaria.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }