REGIÃO

São Miguel das Missões adere ao Susaf


  • Por
  • 19/12/2017 - 11h28
Convênio foi formalizado na semana passada (Divulgação)

O Município de São Miguel das Missões foi auditado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e recebeu a equação dos serviços de inspeção de produtos de origens animal, sendo aprovado a adesão total no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).
A formalização do processo ocorreu na noite da última quinta-feira, 14 , nas dependências da Afusam. Estiveram presentes o fiscal estadual da Secretaria da Agricultura, Vilar Gewehr; o auditor regional do Dipoa, Emanuel Pereira Boeira; prefeito Hilário Casarin; secretário de Agricultura Odalgiro Munareto; veterinário Sandro Ribas, responsável pelo Serviço Inspeção Municipal – (SIM); veterinária do SIM, Glaucia Medeiros de Farias Ferigolo; técnico agropecuário Fabio Gonzatto; agente de Inspeção Marilene Ávila Ribas e o técnico agropecuário Osmar Bastos.
O prefeito Hilário Casarin ressaltou a importância desta conquista para que as agroindústrias do município tenham acesso a novos mercados. “Enaltecemos o empenho do município de São Miguel das Missões para obtenção desta conquista”, afirmou.

BENEFÍCIO
O Susaf tem como objetivo garantir a qualidade do produto final, orientando os produtores sobre normas técnicas e instruções para melhorar a qualidade. Agroindústrias com o selo Susaf-RS podem participar de feiras e vender seus produtos em todo o território gaúcho.
São Miguel das Missões é o único Município da Região das Missões a receber esta certificação de equivalência com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que possibilita a agroindústrias de origem animal comercializarem seus produtos em todo o Estado.

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }