REGIÃO

Recuperação da ERS 168, entre Bossoroca e Santiago, é confirmada


  • Por
  • 05/12/2017 - 08h30
Condições de tráfego no trecho que receberá as obras encontra-se altamente prejudicadas pela buraqueira (Raul Villaverde/Arquivo Pessoal)

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, confirmou ontem a realização das obras de recuperação da ERS 168, entre Bossoroca e Santiago. As obras devem começar em breve.
Em entrevista à Rádio Missioneira, de São Luiz Gonzaga, Westphalen afirmou que na sexta-feira, 1°, foi realizado acerto com a empresa Alegretense, que fará o serviço. Foram pagos os recursos atrasados e feita a liberação do material para a obra. “Agora não tem mais desculpa pra não começar”, afirmou o titular da pasta.
Conforme Pedro, o trabalho deixará a estrada em boas condições. Em parte do trecho, que é de 15 quilômetros, não será feita o tapa buracos, mas sim a recuperação total. “Eu estarei atento à essas obras”, salientou Westphalen.

SÃO LUIZ-ROLADOR
Outra tema abordado na entrevista foi o andamento da obra de pavimentação asfáltica na ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador. Segundo o secretário, problemas no projeto não estavam previstos no cronograma.
Foram necessárias adequações para a realização da obra.
Pedro ainda citou que um dos moradores, na localidade da Serrinha, não aceitou a indenização proposta. O caso está sendo resolvido na justiça, o que causa maior demora. “Entendo as reclamações, mas as pessoas têm que ver também o que está sendo feito”, argumentou Westphalen, complementando que a comunidade esperou mais de 20 anos pelo asfalto no trecho.
Ele ainda garantiu que espera deixar todas as obras bem encaminhadas até março de 2018, quando possivelmente deixará o cargo. “Tudo estará andando e bem encaminhado”, concluiu Pedro.

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }