REGIÃO

Prefeito de Entre-Ijuís assina convênio para recuperação de estradas


  • Por
  • 05/01/2019 - 11h44
Vice-prefeito Maurão, prefeito Brasil e representantes da Caixa na assinatura do convênio (Fábio Birck/Prefeitura de Entre-Ijuís)

O prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori assinou nesta sexta-feira, 4, convênio com a Caixa Econômica Federal para projeto de recuperação de estradas rurais no valor R$ 460 mil com contrapartida do município.
Os recursos são oriundos de indicação do deputado federal e hoje ministro Osmar Terra, intermediada pelo vice-prefeito Mauri Lizot, o Maurão, vereador Volnei Teixeira e secretário de Obras Nahin Santos, todos do MDB.
Sartori destacou a convergência de esforços para a obtenção dessa verba. “Esse recurso de R$ 460 mil vai contribuir para alavancar o desenvolvimento da agricultura rural e dar mais condições de escoamento da produção agrícola e mobilidade de centenas de famílias. O município tem feito constantemente manutenção de estradas rurais, mas agora, com essa união de forças do deputado federal Osmar Terra, por intermédio do nosso atuante vice-prefeito Maurão, vereador Volnei Teixeira e o nosso secretário Nahin Santos, vamos conseguir fazer muito mais para a população.”
O secretário de Agricultura, Lawrence Uggeri Pizzeta, frisou a relevância do projeto para o desenvolvimento rural no município. “Esse é um convênio muito importante, pois temos uma grande área rural e o agricultor precisa de boa infraestrutura para escoar a sua produção, melhorar o transporte escolar, mobilidade, segurança, o lazer e até o turismo na zona rural. Esta é uma demanda antiga do setor e os recursos contribuirão para amenizar parte do problema que temos em fazer manutenção e adequação de estradas.”
Nahin Santos destacou a importância do projeto afim de garantir mais segurança e conforto às famílias que trafegam diariamente pelas estradas vicinais, bem como colaborar para o desenvolvimento econômico do interior. “A contratação de horas máquinas possibilitará a recuperação de quilômetros de estradas. Estamos honrando um compromisso antigo”, destacou o secretário.
Para o vereador Volnei Teixeira o projeto chega em boa hora. “Desde o ano passado, o prefeito e eu salientamos o quanto queríamos garantir a trafegabilidade nas estradas e dos distritos. Desde então, muitas ações e melhorias foram feitas. Esta parceria veio em ótima hora para darmos continuidade ao trabalho”, ressaltou.
Para o vice-prefeito, a liberação desses recursos é muito importante para levar mais segurança, transporte e saúde ao campo, para que o produtor tenha a tranquilidade de liberar seu produto, sabendo que não terá tantos custos de manutenção com o veículo. “É preciso apoiar o pequeno e o médio produtor, que fazem o agronegócio do Brasil acontecer”.
De acordo com Maurão, após definir as estradas a serem atendidas pelo convênio, o setor de projetos do executivo irá concluir o mesmo e, após aprovação da Caixa, seguirá para o processo licitatório.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }