REGIÃO

Ministro Marum visita São Miguel e Santo Ângelo


  • Por
  • 20/09/2018 - 08h46
Marum se reunirá com prefeitos e no HSA (EBC)

O ministro da Secretaria de Governo Carlos Marum está realizando uma visita à região missioneira nesta quinta e sexta, 20 e 21. A visita começa por São Miguel das Missões, onde na tarde desta quinta-feira, 20, reúne-se com prefeitos.

A reunião será realizada no Tenondé Hotel. Na oportunidade, o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, recepcionará Marum. O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, apresentará ao ministro uma série de reivindicações da região.

A obra da ponte internacional Porto Xavier-San Javier será um dos principais assuntos. Peixoto afirma que recentemente foi realizada uma audiência com Marum em Brasília tratando desse assunto. A região quer apoio para acelerar o trâmite da análise do anteprojeto junto ao Dnit, pois concluída essa etapa poderá ser encaminhada a licitação da obra.

Outras situações serão apresentadas ao ministro, como a cobrança da liberação dos recursos do PAC Cidade Históricas para São Miguel das Missões, apoio para acessar os recursos do BID e obras como a segunda ponte sobre o rio Ijuí, em Entre-Ijuís, a pavimentação da BR 472 ligando Porto Xavier a São Borja e o novo trecho da BR 392.

Marum pernoitará em São Miguel, onde a noite assiste ao Espetáculo de Som e Luz. Na manhã desta sexta, 21, estará em Santo Ângelo, onde será recebido pelo prefeito Jacques Barbosa e depois participará de uma reunião no HSA.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }