REGIÃO

Jovens da Casa Familiar Rural de Catuípe visitam propriedades rurais de Santa Rosa


  • Por
  • 11/07/2018 - 14h36
Emater/Divulgação

Inseridos na proposta da pedagogia da alternância, jovens estudantes da Casa Familiar Rural de Catuípe visitaram propriedades de Santa Rosa nesta quarta-feira, 10. A ideia era conhecer mais sobre a gestão e as atividades desempenhadas na área de bovinocultura e piscicultura.

O grupo foi recepcionado pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Guilherme Dahmer, que acompanha o trabalho desenvolvido nas propriedades. O primeiro local visitado foi a residência de Alceu Borgmann e Nelvi Kolling Borgmann, em Lajeado Bonito.

Na propriedade de cinco hectares, os Borgmann encontraram na piscicultura uma importante fonte de renda. A família participa anualmente da feira do peixe, onde comercializa em média 1.500 quilos de pescado.

O grupo visitou também a família de Atílio Massaia, no Lajeado Tarumã. Lá observaram questões relativas ao manejo da alimentação e sanidade em propriedade da agricultura familiar voltada à bovinocultura de corte, de modo especial recria e engorda, além da criação de terneiros.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }