REGIÃO

Entre-Ijuís: Recolhimento de lixo eletrônico está marcado para o dia 14


  • Por
  • 03/02/2019 - 11h00

A Administração municipal de Entre-Ijuis realizará mais uma edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico no dia 14 de fevereiro.
O ponto de coleta será instalado junto a Prefeitura e funcionará das 14 às 17 horas.
O objetivo é dar uma destinação correta, sem agredir o meio ambiente, a todo resíduo proveniente de equipamentos eletroeletrônicos.
A ação é de respondesabilidade do Departamento do meio ambiente e é realizada em parceria com as demais secretarias da administração. Conforme ressalta o responsável pelo Departamento do Meio Ambiente, Felipe Dinarelli, a campanha visa possibilitar o recolhimento do lixo eletrônico que vai se acumulando nas residências.
De acordo com o prefeito Brasil Sartori, esta é uma campanha que demonstra a seriedade com que a Prefeitura vem tratando a questão ambiental no município, principalmente porque os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos com o constante avanço tecnológico do mundo moderno.
“São equipamentos e aparelhos que vão se acumulando em casas e escritórios, ou por estarem estragados, ou mesmo com a tecnologia ultrapassada, de modo que a destinação para uma empresa especializada em reciclagem é extremamente importante para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente”.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }