REGIÃO

Detur vai elaborar calendário regional de eventos


  • Por
  • 07/04/2018 - 10h00
Prefeito Paulo Peixoto, presidente da AMM (em pé), falou sobre as ações da área do turismo (Karin Schmidt/AMM)

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e representantes do setor privado que atuam no setor de turismo da região das Missões, se reuniram na tarde de terça-feira, 3, em São Pedro do Butiá, no espaço de eventos do Hotel Raios de Sol Missioneiro. Na pauta, iniciativas que estão sendo desenvolvidas em várias frentes de atuação, sempre com o firme propósito de expandir o turismo dos 26 municípios da região das Missões.
Presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto evidenciou que “as nossas potencialidades turísticas vêm ganhando força e destaque, pois todos estão trabalhando unidos, setor público e privado, para propagar cada vez mais a valorosa história missioneira”.
Diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein reiterou que tem sido imprescindível a participação dos prefeitos, secretários municipais, representantes da área de turismo, empresários e operadoras de turismo, nas reuniões mensais do Detur. “De mãos dadas sempre conseguiremos resultados positivos em nossas ações”, incentivou Klein.
Em nome da administração municipal, o prefeito anfitrião, Martinho Berwanger expressou satisfação e gratidão por sediar o evento, salientando que o turismo é uma excelente alternativa para incrementar as receitas dos municípios. Neste contexto, Berwanger disse que é de grande valia incentivar a parceria com o setor privado. “Um destes exemplos em São Pedro do Butiá, é o trabalho conjunto que realizamos com o Hotel Raios de Sol Missioneiro, de propriedade do empresário Pedro Birk”, pontuou Berwanger, referindo-se ao empreendedorismo e à arte de bem receber os turistas. O vice-prefeito de Bossoroca, João Alberto do Nascimento, também se fez presente.

PAUTAS E
EVENTOS
Entre os assuntos abordados na reunião do Detur, destacam-se: elaboração do calendário de eventos regionais, com os três principais eventos permanentes de cada um dos 26 municípios da AMM; reeleição dos representantes da região das Missões no Conetur, Marcos Mattos (setor público) e Romaldo Melher (setor privado); participação em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, com roupas típicas que caracterizem a identidade missioneira; explanação do secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento e Mercosul, Ovídio Kaiser, sobre o andamento das tratativas da ponte internacional Porto Xavier/San Javier; convite do prefeito e equipe anfitriã para a 9ª Expo Butiá Missões (20 a 22/04/2018); convite da prefeita em exercício, Jussara Bittencourt para as festividades alusivas às comemorações dos 30 anos de São Miguel das Missões e 40 anos do espetáculo Som e Luz .
Também participaram secretários municipais, representantes de turismo do setor público e privado, do Comude, entre outros.
Plano de ações regionais que deverá ser contemplado com os investimentos do BID, integrará a pauta da próxima reunião do Detur, dia 8 de maio, em São Borja.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }