REGIÃO

Barca dos Bender será inaugurada no dia 19 em Vitória das Missões


  • Por
  • 11/05/2018 - 17h22
Divulgação

O vice-prefeito Luciano Lutzer, que está respondendo até segunda-feira, 14, pela chefia do Executivo, anunciou que a barca dos Bender estará sendo inaugurada no dia 19 deste mês.
Essa era uma reivindicação da comunidade de Vitória das Missões pois a barca está desativada desde 2013. A atual administração entendendo a importância para a reativação da barca buscou parcerias e recursos que viessem a garantir a reconstrução.
Lutzer destacou a participação da Câmara de Vereadores, através do presidente Nelson Carvalho, o Jaó, que realizou uma economia garantindo o repasse de R$ 20 mil. Pessoas da comunidade também auxiliaram com a doação de eucaliptos. “Também tivemos colaboração de pessoas ajudando na construção. O Lauri da Ponte, por exemplo, com sua equipe da Barca dos Castelhanos, trouxe seus equipamentos e pode dois dias dedicou-se para a confecção da espia. Assim como moradores de Buriti colaboraram.
“A reativação dessa barca atende aos pedidos das comunidades de Ibicuá em Vitória das Missões e da região de Buriti em Santo Ângelo”, frisa.
O investimento segundo Lutzer é de R$ 40 mil no total. A inauguração será realizada às 8h30min e Lutzer fala que com a barca a distância entre algumas comunidades do interior de Vitória das Missões e Santo Ângelo encurta em torno de 20 quilômetros.
“Além de facilitar o trânsito entre as pessoas de Santo Ângelo que possuem propriedades no nosso interior e vice-versa. Além disso, muita gente da região de Buriti vem comprar no nosso comércio local”.
O vice-prefeito afirma que no mês de junho a Delegacia da Marinha de Uruguaiana irá promover um curso para o funcionamento da barca e depois disso, com a realização da vistoria e homologação a travessia estará liberada.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }