PRESENÇA ESPÍRITA

Você tem medo de ver o espírito?


  • Por
  • 04/09/2018 - 15h25

É comum, no atendimento fraterno da Casa Espírita, chegarem irmãos muito nervosos, preocupados com as sensações estranhas dentro do domicílio familiar, dificultando o andamento do seu dia a dia e até mesmo, no ambiente de trabalho.
O temor chega, porque elas sentem a sensação de que se tem alguém perto delas, mesmo sem conseguir vê-la.
Nosso codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, afirma que toda pessoa que sente a influência dos espíritos é médium, e é inerente a sua vontade e que também, isso não constitui um privilégio.
Diz ainda, que muitos possuem essa faculdade em níveis mais ostensivos que outros, como ouvir a voz dos espíritos claramente, além de sentir a sensação de que alguém o tocou, e ao olhar ao redor, nada enxergar.
Além destas sensações, também muitos sentem o cheiro de perfume ou loção que um familiar costumava usar.
E, então, podemos identificar um espírito amigo que partiu? É claro, normalmente, os espíritos quando desencarnam e retornam, transmitem as sensações e as emoções que os tipificaram.
Cada espírito volta sempre com a personalidade que o tornava conhecido, fazendo se conhecer por uma palavra, por uma emoção, por algum tique nervoso, pelos óculos, pela bengala, enfim, por alguma coisa que os caracterize diante de quem se quer identificar.
Portanto, temos aí a explicação lógica e sem mistérios destas sensações, que muitas pessoas têm muito medo por falta de conhecimento e esclarecimento, causando dúvidas e até pânico. Não tenhamos medo e nem receio.
Sempre que isto acontecer, procure uma Casa Espírita onde exista o atendimento fraterno e lá encontrarão a ajuda certa e segura para esta situação.
Para um melhor entendimento, para aqueles que ainda têm esta dificuldade, recomendamos ler o “Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec, e tenham uma certeza: ali você encontrará as respostas para as suas dúvidas e seus medos.
Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira, com muita paz!

UM LEMBRETE:
O programa Cinco Minutos de Espiritismo, levado ao ar toda segunda-feira, na rádios Sepé Tiaraju AM.
Em virtude do horário político, obrigatório, está no horário da 11h50 minutos.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }