PRESENÇA ESPÍRITA

Você é uma pessoa sem esperança?


  • Por
  • 12/09/2018 - 10h39

Todos nós, independente de credo religioso, sempre temos ao redor pessoas que se queixam que a vida está difícil, que a doença parece estar sempre dentro de casa, que a vida conjugal está conturbada, que o dinheiro está desaparecendo, que não sabemos mais em quem confiar, enfim, tudo parece não andar, e nos questionam se tem algum remédio para amenizar estas ansiedades que estão passando.
Sabemos, que muitas pessoas têm manias de exagerar o tamanho dos problemas e o resultado de tudo isso resultará em decepções, pois são pessoas que falam muito dos seus problemas para os outros, quando deveriam falar o mínimo.
As palavras quando pronunciadas têm muita força. E por que não falarmos somente o necessário? As pessoas se vitimizam demais e o resultado é exatamente o próprio mal em que acabou se fixando.
O que fazer para que não tenhamos pensamentos e falas negativas com tudo e com todos? Somente, quando a pessoa realmente quiser mudar, pensar no bem, falar no bem, ouvir o bem, fazer o bem. Faça um exame profundo de si mesmo e encontrará no íntimo a resistência que o Criador ali colocou quando lhe deu a vida. Sabia Ele, que encontrarias diversas situações difíceis nesta vida terrena e que todas as mazelas teriam soluções, basta que tenhamos a percepção de mudanças.
Não podemos procurar responsáveis por tudo aquilo que acontece de ruim. Não estraguemos a nossa saúde, a nossa vida com preocupações excessivas. Muitas pessoas entram em profundos desiquilíbrios emocionais porque desejam soluções rápidas que somente o tempo vai resolver.
A sabedoria popular nos ensina que enquanto há vida, há esperança, e devemos acreditar que assim é. Vamos lutar mais, reagir, não nos abatermos pelo pessimismo, somos ainda seres de pouca fé e se duvidarmos desta fé em Deus, a insegurança irá dominar. Vamos acreditar mais, que estas mazelas que assolam o planeta não serão para sempre.
O mundo precisa de pessoas que persistam na fé, que fazem o bem, que agem no bem e que pratiquem o bem. Temos que ter esperança de que nem sempre haverá mágoas, ressentimentos e ódios. A esperança é um sentimento Divino, por isso, ela sempre nos remete à confiança, e a fé no Mais Alto.
Para a reflexão, Chico Xavier, recomenda: “Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-a por luz celeste acima de ti mesmo. Não esqueças, porém, de que amanhã será outro dia”.
Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho, e até terça-feira com muita paz!

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }