PRESENÇA ESPÍRITA

Esperança? sim!


  • Por
  • 27/11/2018 - 16h26

Estamos vivendo um momento mundialmente de violências e intranquilidades. As pessoas, diariamente sentem, através de burburinhos, conversações muito negativas, ocasionando assim, uma tensão emocional que as leva a acreditar, de que realmente, as esperanças se foram.
A nossa mente é o carro chefe que puxa para o lado que quisermos. Se formos, intensamente negativos, tudo será negativo, mas se levarmos a serenidade, o equilíbrio, o pensamento positivo, a tranquilidade que, com certeza nos cercará. A mente tranquila é o alicerce da paz interior, por isso, temos que aprender a silenciar a nossa mente para que, realmente possamos sentir e ver a presença do nosso Pai junto a nós. Sabemos, que há necessidade de irmos em busca do silêncio pois ele nos acalma, nos relaxa e nos faz bem.
Em vez de pensarmos negativamente, que tal começarmos o dia perguntando como e a quem posso servir hoje? Todos os dias encontramos pessoas que em suas conversas só encontramos assuntos tristes, com desalentos e sentimentos negativos. Ali está o momento oportuno de ajudar, de servir aquele irmão tão abatido pela desesperança. A caridade é também benevolência e a indulgência é o perdão às ofensas para as nossas imperfeições.
Quando estamos prontos e dispostos a servir ao próximo, não quer dizer que estamos dando esmolas, e sim que também estamos recebendo. Nosso quadro mental pode determinar nossa felicidade ou infelicidade. Somos o que pensamos, e se pensarmos e retribuirmos o amor, a paz, o perdão, a bondade, nossos medos e temores irão embora da nossa mente, pois na medida em que passarmos para o nosso próximo estas vibrações mentais positivas, sairemos muito melhores e também uma certeza, de que aquela conversação não foi por acaso. Por isso, devemos e precisamos ter sempre em nossa mente bons pensamentos.
Deus não castiga ninguém. Somos nós que nos castigamos com a ignorância dos maus pensamentos. Mentalizemos SEMPRE QUE Deus é Misericordioso e que, Ele estará sempre ao nosso lado, nos intuindo, nos fortalecendo em proporcionar sempre os bons pensamentos e nos dar uma direção do bem, da ajuda e do amor ao próximo. Não vamos nos contagiar com as circunstâncias do momento. Não deixemos a desesperança nos afetar, ao contrário, esperança de dias melhores para o mundo e muita fé em Deus nosso Pai Supremo.
CHICO XAVIER, recomenda: “Agradeces, ditoso, os talentos da provisória tranquilidade que te enriquecem os dias, mas aplica alguns momentos no concurso fraterno, a benefício dos que choram sem esperança”.
Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }