POLICIAL

Polícia prende homens e recupera parte do material após assalto a ótica no centro (Atualizada)


  • Por
  • 14/02/2018 - 10h30
Crédito: Luis Cabreira/Rádio Sepé

Na manhã desta quarta, 14, por volta das 10 horas,ocorreu um assalto a ótica localizada na rua Marquês do Herval esquina c om a Sete de Setembro.
Um assaltante entrou no local encapuzado com uma mochila e anunciou o assalto. Mesmo sem reagir o proprietário acabou levando duas coronhadas e o assaltante ainda fez dois disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento.
Após pegar relógios, joias, celulares das vítimas, uma arma entre outros, o assaltante fugiu de moto, um segundo individuo aguardava ele do lado de fora do estabelecimento.
A Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE), do Policiamento Ostensivo e do Serviço de Inteligênc ia rapidamente iniciaram as buscas e próximo ao meio-dia, localizaram sete suspeitos em uma casa no bairro Aguiar.
No mesmo local foi apreendida a moto que teria sido utilizada durante o assalto e ainda parte do material roubado acabou sendo recuperado.
O delegado regional, Afonso Stangherlin, explicou em entrevista ao repórter Luis Cabreira da Rádio Sepé, que dos sete detidos, foi liberada uma mulher depois de feito o termo circunstanciado e entregue um menor para os pais. Os outros cinco foram presos. Sendo três deles, de 25 anos, 20 anos e 23 anos, por ter participado efetivamente do assalto. Um emprestou a moto e os outros dois praticaram o crime. A mulher que foi presa na casa, foi por estar com posse de droga e dinheiro.
O proprietário do estabelecimento, falou a Luis Cabreira, após o crime e relatou que a ameaça a prórpia vida foi bem forte “Por diversas vezes ele colocou a arma na minha cabeça, em determinado momento acabou atirando contra nós, um tiro foi para cima e o outro projétil ainda não foi encontrado” relata. No momento do assalto estavam no local o proprietário e três funcionários.

* Notícia atualizada 

 

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }