POLICIAL

Polícia Civil desmantela quadrilha com ação em diversos crimes


  • Por
  • 15/12/2017 - 09h09
Em Santo Ângelo, de acordo com o delegado Heleno dos Santos, foram efetuadas oito prisões e mais uma em Guarani das Missões (Banco de dados/AT)

As Polícias Civis do Brasil deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação PC27, de caráter nacional, com vista a executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio. A Operação PC27, que prossegue nesta sexta-feira,15, tem a participação das Polícias Civis de todas as regiões do País, com cumprimento de ordens judiciais no âmbito nacional, realizados de forma simultânea pelas Polícias Civis.

O coordenador nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que  o objetivo da Operação PC27 é tornar o final de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências. A responsabilidade operacional em cada Estado está a cargo dos Delegados-Gerais respectivos.

Em Santo Ângelo, de acordo com o delegado Heleno dos Santos, foram efetuadas oito prisões e mais uma em Guarani das Missões. A principal ação, de acordo com o delegado, é relativa ao desmantelamento de uma quadrilha com ações de roubos e furtos nas áreas urbana e rural de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí, Cruz Alta e São Luiz Gonzaga.

Heleno afirma que são 14 membros identificados da quadrilha e que alguns já estavam presos. Agora, seis outros integrantes acabaram detidos.A quadrilha era liderada por dois homens. Um deles cuidava da parte de planejamento e outro era responsável pela execução.

A prisão em Guarani das Missões deu-se por um caso de violência doméstica.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }