POLICIAL

Polícia Civil combate crime de lavagem de dinheiro na região


  • Por
  • 14/03/2019 - 13h34
A Operação GTA mira combater agora a lavagem dos capitais oriundos dos crimes furto abigeato de cargas de gado vivo na região (Fotos: 27ªDPR/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira,14, a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, com apoio de diversas Delegacias de Polícia, deflagrou a Operação GTA, nas cidades de Santo Antônio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Cerro Largo, Caxias do Sul e Cambará do Sul. A ação visa combater o crime de lavagem de dinheiro.
Conforme a delegada Tanea Regina Bratz, a operação GTA é um prosseguimento da Operação Origami, deflagrada em 2016 e que visava o combate ao furto abigeato de cargas de gado vivo na região, que era levada para outras cidades do Estado.

A Operação GTA mira combater agora a lavagem dos capitais oriundos dos crimes praticados. As investigações apuraram que a organização criminosa movimentou cerca de 32 milhões de reais entre os anos de 2014 a 2016.

Após apurar a movimentação financeira, a Autoridade Policial representou pelo bloqueio valores em contas bancárias, arresto de bens imóveis, sequestro de veículos e expedição de mandados de busca e apreensão em 13 residências.

Fonte: Setor de Comunicação Social da 27ª DPR/Polícia Civil

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }