POLICIAL

Operação Fundo Falso prende três pessoas a apreende quase meio quilo de cocaína


  • Por
  • 22/01/2019 - 16h13
Preso em flagrante durante Operação Fundo Falso (Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira,22, através da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (13ªDPRI) de Santo Ângelo, a Operação Fundo Falso, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa e combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículo. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, de dois indivíduos que já estavam recolhidos no presídio. Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos quase meio quilo de cocaína (488,94g), além de diversos celulares e outros objetos.

A investigação teve início em julho do ano de 2018, inicialmente para apurar o delito de tráfico de drogas em um estabelecimento comercial de Santo Ângelo. No decorrer das investigações, constatou-se que a organização, que era comandada por um apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), tinha ramificação  entre os municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Três de Maio e Giruá. Os integrantes do grupo criminoso utilizavam violência extrema, como torturas, lesões corporais, ameaças e execuções de rivais e devedores. 

Segundo o delegado Fernando Sodré, no decorrer dos sete meses de investigações, 17 indivíduos foram presos e 13 veículos, três armas de fogo, munições, um silenciador, uma mira laser para armas de fogo, 55 aparelhos celulares e R$ 10.800 foram apreendidos. 

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }