POLICIAL

Grupo especializado em roubo a banco é preso na região


  • Por
  • 28/02/2019 - 14h21
Conforme a Polícia Civil o grupo estava planejando uma ação para esta sexta, 1 (Polícia Civil/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, em operação conjunta com a Brigada Militar, deu cumprimento a oito ordens judiciais de mandados de busca e apreensão, sendo 2 cumpridos em residências situadas em São Luiz Gonzaga e 6 na cidade de São Nicolau.

Conforme o delegado de Polícia Afonso Stangherlin e o delegado de Polícia Heleno dos Santos, sete pessoas foram presas em flagrante, com apreensão, em São Nicolau, de um revólver subtraído de roubo a estabelecimento bancário, além de munições. “Em São Luiz Gonzaga, foram apreendidos durante as diligências, um tijolo de maconha e uma porção de cocaína, além de outros dois veículos”, relataram os delegados.

De acordo com os delegados, trata-se de uma associação criminosa que estava sendo investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pelo fato de ser especializada em roubos a bancos e sequestros de bancários para facilitar as ações criminosas, bem como tráfico de drogas. “Eles estariam planejando uma empreitada criminosa para amanhã, tendo sido a ação, portanto, crucial para que o crime fosse frustrado”, afirmaram Stangherlin e Santos.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos do Deic e com a participação de 40 policiais civis e militares.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }