POLICIAL

BM frustra ataques a agências bancárias na região


  • Por
  • 09/10/2018 - 16h06
Farto armamento foi encontrado no carro (BM/Divulgação)

Uma ação da Brigada Militar nesta terça-feira, 9, acabou por frustrar ataques a agências bancárias na região missioneira. O homem que foi preso teria confessado o plano de atacar os bancos.
Além da prisão, outros dois homens são procurados na região. Os dois fugiram por um matagal na localidade de Rincão dos Mirandas, interior de Santo Antônio das Missões.
A ação iniciou na madrugada, quando a BM passou a perseguir os bandidos na BR 285. Eles estavam num Prisma branco. A perseguição iniciou em São Luiz Gonzaga, quando o motorista do Prisma não obedeceu a ordem de parada dos policiais.
Na fuga, os três abandonaram o Prisma numa estrada vicinal e se refugiaram na mata. No automóvel os PMs encontraram duas submetralhadoras calibre 9 milímetros, três pistolas calibres 9 milímetros, dois revólveres calibre 38, farta munição, sete carregadores, sete coletes balísticos, dois potes contendo miguelitos, roupas camufladas e três mochilas.
Um homem cujo nome não foi divulgado foi localizado no matagal pela BM. O preso foi levado para a Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões, onde foi ouvido. Depois foi encaminhado a Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. Ele é foragido do Presídio Central.
A BM acredita que exista mais pessoas envolvidas, já que três estavam no carro e foram encontrados sete coletes.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }