GERAL

Unacon começa atender pacientes pelo SUS a partir do dia 11 de março


  • Por
  • 02/03/2019 - 10h00
Unacon atenderá pacientes pelo SUS de 24 municípios e prédio dos 58 leitos também será destinado a atendimento pelo Sistema (Cristiano Devicari/AT)

Em entrevista ao programa Aldeia Global, da Rádio Sepé Tiaraju, de quinta-feira, 28, o provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, confirmou o início do atendimento de paciente pelo SUS na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) a partir do dia 11 de março.
De acordo com o provedor serão 500 consultas mensais, 420 aplicações de quimioterapia e 54 cirurgias oncológicas. A Unacon do Hospital Santo Ângelo conta ainda com serviços de diagnóstico e imagem como tomografia, ultrassonografia, mamografia, raio-X endoscopia, colonoscopia, exames laboratoriais e patológicos.
Também serviço de urgência e emergência aos pacientes que realizam tratamento na Unacon. O serviço atenderá pacientes pelo SUS de 24 municípios da região. O horário de funcionamento da Unacon é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

PRÉDIO DOS 58 LEITOS
Outra informação do provedor Odorico Bessa Almeida é a data de entrega da obra dos 58 leitos do Hospital Santo Ângelo confirmada para o dia 27 de abril. A inauguração vai ser às 14 horas.
O prédio, localizado entre as ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro, recebeu investimento de mais de R$ 2,3 milhões com recursos do Governo do Estado e do Hospital Santo Ângelo.
Ao todo são 32 ambientes nos três andares com 24 quartos para o atendimento de pacientes pelo SUS. Com a inauguração da obra, o HSA ampliará o número de leitos de 170 para 228.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }