GERAL

Totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do RS


  • Por
  • 16/02/2018 - 08h31
Crédito foto: Banco de dados/AT

Para os próximos sete dias os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do RS, de acordo com  o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.                     

Segundo Flávio Varone, meteorologista da Secretaria, na sexta-feira, 16, e no sábado, 17, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas em todas as regiões. No domingo, 18, o sol predomina sobre o Estado e apenas na Fronteira Oeste, Missões e no Vale do Uruguai poderão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Na segunda-feira, 19, o ingresso de umidade, associado ao forte calor, deverá gerar nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva, típicas de verão sobre grande parte do Estado.

Tendência de 20 a 22 de fevereiro 

Na terça, 20, e na quarta-feira, 21, as condições persistem e poderão ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira, 22, a nebulosidade deverá diminuir e o tempo firme irá predominar em todas as regiões. 

As simulações numéricas indicam que os totais no período deverão oscilar entre 20 e 30 mm na maioria das localidades, e na Campanha e na Zona Sul os valores poderão ser inferiores. No extremo Norte do RS, os totais deverão ser superiores a 30 mm

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }