GERAL

Sindicato Rural terá eleições na próxima quarta-feira


  • Por
  • 06/10/2018 - 17h38
Claudio Duarte destaca a construção da nova sede que era um anseio dos associados (Cristiano Devicari/AT)

No dia 10 de outubro acontecerá as eleições da nova diretoria do Sindicato Rural de Santo Ângelo. O produtor rural, Laurindo Nikititz, atual vice, concorre em chapa única a presidência da entidade.
O pleito será, das 13 às 19 horas, na sede do sindicato. A liderança irá substituir o atual presidente, Claudio Duarte, que está no comando do sindicato por dois mandatos, de 2011 a 2018.

BALANÇO
DE GESTÃO
Duarte faz um balanço positivo dos mandatos a frente do Sindicato Rural. Ele lembra que no primeiro mandato havia uma grande demanda por uma nova sede. “As instalações estavam pequena e precisávamos de um espaço maior”, conta.
Outro desafio apontado neste mandato foi a situação de alguns produtores que estavam sendo executados por dívidas de financiamento de lavoura. Claudio Duarte destaca que foi feito um trabalho de articulação junto à Farsul e o Governo Federal para renegociação da dívida que resultou numa prorrogação da dívida por 10 anos com juros de 4,5%.
Claudio salienta ainda que no primeiro mandato ampliou de 187 para quase 400 o número de associados ao Sindicato Rural.
Já no segundo mandato, Duarte destaca a obra da nova sede com 843 metros quadrados, viabilizando um amplo e moderno espaço para instalação do setor administrativo da entidade e um salão de eventos, num total de investimento de R$ 1,5 milhão. “Neste período também fui presidente da 17ª Fenamilho, quando pudemos incrementar a agricultura e pecuária. Nesta edição 60% da movimentação da feira foi do agronegócio”.
O presidente salienta que, além de uma nova sede, deixou recursos em caixa. Para o presidente atual o comando do sindicato estará em boas mãos. “O Laurindo tem sido um parceiro importante como vice-presidente do Sindicato Rural neste período de atuação no sindicato”.

ELEIÇÃO
DA FARSUL
No dia 31 haverá eleição da nova diretoria da Farsul em Porto Alegre. Claudio Duarte vai integrar a diretoria como diretor da fundação. O produtor lembra que anteriormente já tinha feito parte da Farsul como integrante do Conselho Fiscal.

 

A chapa que concorrerá tem os seguintes nomes: efetivos:
Presidente:
Laurindo Roberto Nikititz;
Vice-presidente:
Lourenço Pizzolotto Bittencourt;
Secretário:
Mauro Antônio Bresolim Mousquer;
Tesoureiro:
Josemar Dalsochio;
Suplentes:
Alessandro de Almeida Sá, Adilson José Andreola, Canroberk de Paula Patias, Carla Maria Eisele Duarte;
Conselho fiscal:
Antônio Carlos de Conti, Ariel Secchi, Braulio Mário Azambuja Ribas, Claudia Regina Mousquer Rosa Cunegatto, João Antônio Dal Forno e Ricardo Antônio Copetti;
Delegados representantes:
Claudio Gilberto Duarte e Laurindo Roberto Nikittz.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }