GERAL

Sete casos confirmados de dengue. Cinco na mesma região


  • Por
  • 13/04/2019 - 11h04
O chamado fumacê é uma das medidas finais tomadas para tentar conter o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela

Nesta semana foram confirmados mais dois casos de dengue autóctone em Santo Ângelo.
O número total de casos de dengue chega a sete, mas a coordenadora da Vigilância Ambiental do município, Selenir Arruda, chama a atenção para o número de casos na mesma região na zona norte.
“Dos sete casos confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) cinco estão entre as ruas Rodolfo Rogowski, Quinze de Novembro e Cordeiro de Farias, um caso foi confirmado no bairro Jardim das Palmeiras e um no bairro Aliança”, ressalta.
Ainda tem quatro casos suspeitos aguardando o resultado do Lacen. Destes suspeitos dois são na mesma área dos cinco já confirmados e outros dois no bairro Rosenthal e São Carlos.
Assim que surge um caso suspeito a equipe da Vigilância Ambiental do município realiza um bloqueio de transição manual e presta orientações aos moradores, além da aplicação do UVB costal.
Quando o caso é confirmado, Selenir explica, que é aplicado o UVB pesado com o carro, mas o trabalho é feito pela equipe da 12ª Coordenadoria de Saúde com o apoio do Ministério da Saúde.
Selenir alerta a população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti e vê com grande preocupação o hábito da população de armazenar a água da chuva em recipientes destapados.
“Nossa equipe chega em muitas residências em que o depósito de armazenamento de água da chuva está aberto e cheio de larvas”, fala.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }