GERAL

Retomadas as obras do ginásio municipal de São Miguel das Missões


  • Por
  • 20/10/2018 - 17h12
Obra foi retomada para a execução de trabalhos relativos a mais seis etapas do projeto do ginásio multiuso (Divulgação)

Foram retomadas as obras do Ginásio Esportivo Multiuso de São Miguel das Missões, localizado na avenida Antunes Ribas junto a Praça Guarani. A obra está sendo realizada pela empresa Construtora e Incorporadora Palmitinho.
Os trabalhos sofreram paralisação de um ano e sete meses em virtude do descumprimento contratual da primeira empresa vencedora da licitação. Diante do descumprimento contratual, não houve outra alternativa para administração municipal a não ser a rescisão contratual.
Com a rescisão contratual da L&D Construtora LTDA – ME, primeira colocada, e de acordo com a Lei 8666, a segunda vencedora poderia assumir os trabalhos, desde que aceitasse o valor da primeira classificada. Sendo assim, o setor responsável contatou com a empresa Bragagnolo Construção Civil LTDA, que ficou em segundo lugar e ela não se interessou em assumir a obra. Da mesma forma agiu a terceira colocada na licitação, a Comercial e Empreiteira Fagundes LTDA. Assim foi realizado um novo processo.

GINÁSIO
O Ginásio Esportivo Multiuso de São Miguel das Missões estará em conformidade com as Normas de Acessibilidade, proporcionando aos usuários e ao público, maior conforto e segurança. A execução dos trabalhos constitui a conclusão da segunda etapa e construção das etapas 3, 4, 5, 6 e 7.
A estrutura terá arquibancada para aproximadamente 1,2 mil pessoas, lancheria com 28,07m2, sala de imprensa com 17,88m2, bilheteria com 13,82m2, sala de reunião com 12,75m2, depósito com 17,38m2, banheiros feminino com 25,37m2, banheiro masculino com 33,02m2, vestiários 43,77m2, camarins 8,77m2, área do palco 77,43m2, quadra de esportes com 700m2, totalizando uma área de dois mil m2.
O valor total dessas etapas da obra é de R$ 1.061,618,27, sendo R$ 511.875,00 de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) e o restante é recursos próprios do Município de São Miguel das Missões.

OBRA É CONSIDERADA
PRIORIDADE PARA A
ADMINISTRAÇÃO
Para o prefeito Hilário Casarin, a finalização desta importante obra de esporte e lazer é prioridade. “Trata-se de um local estruturado para o município e região presenciar grandes disputas, ainda promover e efetivar eventos culturais, já que sempre abrimos as portas do município para incentivar e efetivar o esporte e a cultura. Nos empenhamos muito em garantir os recursos necessários para entregar o ginásio à comunidade, pois sabemos que esta importante obra representa atender a expectativa da população”, ressalta o chefe do Executivo municipal.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }