GERAL

Residência no bairro Leonel Brizola é consumida pelo fogo

Proprietária fazia faxina quando foi avisada pela mãe. As filhas pequenas brincavam do lado de fora da casa


  • Por
  • 19/12/2017 - 15h42
Cristiano Devicari/AT

Uma moradia, localizada na travessa D, nº 1275, do Bairro Leonel Brizola, foi completamente consumida pelo fogo Brizola, na tarde desta terça-feira, 12. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados para atendimento da ocorrência. De acordo com o soldado Leandro Saraiva, os bombeiros receberam a chamada de populares, por volta das 15h25min, comunicando o fato. “Conseguimos controlar rapidamente as chamas, mas tivemos dificuldades em chegar no local devido ao trânsito e as condições de trafegabilidade”, observou.

 A casa consumida pelas chamas era de madeira e tinha cerca de 15 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro de alvenaria. A proprietária Ana Maria Batista Vieira, de 31 anos, conta que estava fazendo faxina numa casa, na área central, quando recebeu ligação da mãe, informando que a sua casa estava pegando fogo.

Emocionada ela explicou que a primeira coisa que lembrou ao chegar ao local foram dos filhos. “Tenho quatro filhos, uma menina de 14 anos que mora com minha mãe, e mais duas (de 7 anos e 5 anos de idade) e um menino de 3 anos. Minhas duas gurias estavam do lado de fora da casa brincando quando o fogo começou. Elas correram em direção ao banheiro onde teria iniciado o sinistro para buscar meu filho. Ele saiu com o cabelo chamuscado pelo fogo”, revelou.

Ana Maria pede ajuda do poder público e da comunidade, pois perdeu praticamente tudo com o incêndio. As pessoas que quiserem fazer o repasse de agasalhos, móveis, utensílios e alimentos não perecíveis podem ligar para o telefone (55) 997094867.

Fotos Eberson Vargas/Especial

 
PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }