GERAL

Professor da UFFS de Cerro Largo ensina matemática através de canal no Youtube


  • Por
  • 21/03/2019 - 17h09
Felix afirma que com os vídeos os alunos podem chegar na sala de aula mais preparados em relação ao conteúdo (Ana Bobrzyk/UFFS)

Impulsionado a levar o conhecimento por meio de uma metodologia ativa, o professor de Matemática da UFFS – Campus Cerro Largo Jorge Luis Palacios Felix criou um canal, no final de 2017, sobre o tema em uma plataforma de compartilhamento de vídeos, o Youtube.

ANTECIPANDO
CONTEÚDO
A ideia, segundo o professor, é que o aluno assista o canal antes de chegar na sala, “assim a aula acaba funcionando como um momento para resolver dúvidas.
Os vídeos têm o objetivo de fornecer a eles essa ferramenta para que possam olhar quantas vezes for preciso, reforçar seu conhecimento e chegar na aula um pouco mais ‘preparados’.
Ou ainda, para aquele aluno que não entendeu a explicação durante a aula poder assistir quantas vezes quiser, em casa. A intenção é fazer algo diferente, sair do tradicional, em uma didática mais ativa”, argumenta.
Além do conteúdo específico para os alunos que fazem o componente curricular na UFFS, há vídeos com explicações sobre Matemática em diversos níveis: básica, intermediária e avançada.

CONCURSEIROS
Dessa forma, o canal atende também concurseiros, alunos do Ensino Médio que desejam compreender melhor a disciplina e, além disso, pode ajudar professores de Matemática em métodos de ensino.

CANAL
No canal, é possível encontrar vídeos em que o professor explica sobre o que chama de “Cálculo Zero”, que é uma forma de “resolução de problemas de Matemática de tópicos básicos que abrange todos os níveis de conhecimento”, explica.
O canal pode ser acessado no link: https://goo.gl/AYq1N4

SOBRE O
PROFESSOR
Jorge Felix é peruano e fez a Graduação na Universidad Nacional de Ingeniería (UNI). Concluiu o Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Pós-doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }