GERAL

Primeira fisioterapeuta com Síndrome de Down do país, Luana participará de audiência no Senado


  • Por
  • 16/03/2019 - 08h30
Banco de dados/AT

Luana Rolim de Moura, santo-angelense, é a primeira fisioterapeuta com Síndrome de Down no país. Em visita a redação de A Tribuna, Luana comunicou que no dia 21 de março vai ao Senado Federal para participar de uma audiência pública do Dia Internacional da Síndrome de Down.
O evento reunirá pessoas com síndrome de Down que mostrarão como superaram limites e conquistaram seus sonhos. A programação também trará projetos que ajudam no desenvolvimento da fala e da leitura e uma central de atendimento humanizado de acolhimento à trissomia 21. O evento é promovido pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
Conforme a fisioterapeuta Luana, a viagem será patrocinada pelo Instituto Romário. Luana irá a Brasília acompanhada pelo seu pai Pedro Tadeu Rolim de Moura. A mãe de Luana, Maria Lúcia Dallacorte Rolim é servidora do IPE.
Luana afirma que esse é o primeiro passo para a realização dos seus sonhos. “Eu quero ser palestrante e abrir uma clínica com academia, já tenho até o nome “Lua Personal”, mas primeiro preciso da carteira do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)”, afirma.
Luana formou-se em frevereiro deste ano na CNEC Santo Ângelo.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }