GERAL

Novo comando da Coordenadoria Regional de Saúde deve ser anunciado na próxima semana


  • Por
  • 30/03/2019 - 11h58
Yuri Sommer Zabolotski deixou o comando da Regional de Saúde

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira, 29, cerca de 600 exonerações de CCs e dispensa de FGs.
A decisão refletiu em Santo Ângelo com as primeiras exonerações. Dentre elas a do coordenador regional de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, e da coordenadora adjunta, Margarete Forlin.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, o ex-coordenador falou que sabia da lista de exonerações que sairia nesta sexta-feira, mas que havia uma expectativa de permanecer no comando da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
“Cheguei a tratar deste assunto com o secretário de Transportes, Juvir Costela, e existia essa possibilidade de continuar. No entanto soube por volta das 11h30min da exoneração após a publicação no Diário Oficial do Estado.”
Diante desta decisão, no início da tarde, Yuri recolheu seu objetos da sala, fez a entrega das chaves e do telefone funcional, e em seguida despediu-se da equipe de profissionais que atua na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
“Deixou a coordenadoria fazendo um balanço positivo deste período que atuei em Santo Ângelo. Intensificamos ações de combate ao Aedes aegypti vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya na região. Foi uma experiência importante onde mantivemos uma boa relação com direções dos hospitais e prefeitos dos 24 municípios da regional.”
O ex-coordenador, que retornou para Porto Xavier na sexta-feira, acredita que até segunda-feira já deva estar definido o nome de quem vai atuar no comando da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
“Esperamos que a definição ocorra o mais breve possível, tendo em vista a situação preocupante dos casos de dengue na região. Embora não tenha nenhuma definição da possibilidade de eu atuar no novo governo sigo a disposição do meu partido, o MDB.”

FGTAS/SINE
O delegado Regional do Trabalho, Marcus Vinicius Waskiewicz, filho do vereador Pedro Waskiewicz (PSD) também foi outro nome exonerado no Diário Oficial do Estado.
Até o momento essa foi a única mudança anunciada na agência da FGTAS/Sine de Santo Ângelo.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }