GERAL

HSA busca recursos no Ministério da Saúde


  • Por
  • 30/03/2019 - 11h00
Comitiva santo-angelense esteve reunida com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Divulgação)

Nessa semana, o provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, juntamente com uma comitiva local esteve em Brasília. Na oportunidade manteve audiência com ministros e deputados federais na busca de recursos para a Casa de Saúde.

AUDIÊNCIA COM
O MINISTRO
Na terça-feira, 26, o provedor reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quando apresentou as ações realizadas pela instituição de saúde e mostrou a atual situação do Hospital Santo Ângelo que enfrenta dificuldades como ocorre em outros hospitais do Estado. O provedor apresentou as demandas e solicitou o apoio do governo federal.
O ministro Mandetta, por sua vez, disse que vai avaliar as demandas e salientou que o apoio ao hospital deve ser feito de forma integrada, envolvendo não apenas o governo federal, mas o governo do Estado e o município.
Durante as audiências na Capital Federal, o provedor também manteve contato com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e reuniu-se com os deputados federais Darcísio Perondi, Ubiratan Sanderson, Pedro Westphalen, Elvino Bohn Gass, Giovani Cherini, Afonso Motta, Pompeo de Matos, Márcio Biolchi, Nereu Crispin, Daniel Matos, Marcelo Brum, Marlon Santos, entre outros.

PRESENÇAS
Participaram do encontro o deputado estadual, Eduardo Loureiro, o presidente da Câmara, Dionísio Faganello, os vereadores Márcio Antunes e Paulo Sérgio Santos e Silva (Paulão), os secretários municipais de Obras, Adolar Queiroz, de Turismo, Vando Ribeiro, a ex-vice-prefeita Nara Damião, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa e o tesoureiro do HSA, Leo Mousquer.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }