GERAL

Governador exonera a coordenadora regional de educação


  • Por
  • 05/01/2018 - 14h28
Tânia Santiago estava no cargo desde o início do governo (Banco de Dados/AT)

A professora Tânia Santiago foi exonerada da 14ª Coordenadoria Regional de Educação pelo governador José Ivo Sartori. A exoneração foi confirmada nesta sexta-feira, 5, na página 31 do Diário Oficial do Estado. Junto com ela, foram exonerados outros quatro coordenadores regionais de Educação. 

Tânia Santiago estava respondendo pelo cargo desde o início do governo Sartori. Ela já havia ocupado cargo na Coordenadoria no governo de Tarso Genro, do PT. Como o PDT, partido de Tânia, deixou o governo em abril, comentários eram feitos desde então apontando para a sua saída.

Os rumores tornaram-se mais fortes com a posse do novo coordenador regional do PMDB das Missões, Cleiton Rauber, de São Paulo das Missões. Logo que assumiu o cargo, ele anunciou que dentre as suas metas estavam a indicação dos coordenadores regionais de Saúde e Educação. Na Saúde, poucos dias depois, Yuri Sommer Zabolotski, do PMDB de Porto Xavier, foi nomeado. E agora confirma-se a troca na Educação.

O nome mais cogitado para assumir o cargo é o da professora Enida Sallet, do PMDB de Santo Ângelo, que atua como adjunta da Coordenadoria Regional. 

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }