GERAL

Funcionários da Viação Tiaraju podem estender paralisação durante a tarde e aguardam proposta da empresa


  • Por
  • 23/10/2018 - 08h33
Paula Kroth/AT

Os funcionários da Viação Tiaraju paralisaram nesta terça, 23. As atividades que estavam suspensas até o meio-dia podem se estender para a tarde se não houver negociação com os patrões, conforme o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santo Ângelo, Márcio Francisco de Souza.

Ele também ressaltou que os portões da empresa ficaram abertos e o funcionário que quisesse trabalhar poderia tranquilamente, mas todos estavam paralisados. O motivo é o vale-alimentação que os funcionários pedem no valor de R$ 200,00. "Os 2% de aumento a empresa ofereceu e a categoria aceitou, mas os funcionários querem o vale-alimentação também. Isso já é uma batalha dos trabalhadores de anos e anos".

O vice-presidnete do Sindicato também alerta que caso os patrões não atendam o pedido dos trabalhadores podem ocorrer mais paralisação e até greve.

EMPRESA

Em contato com o repórter Luis Cabreira da Rádio Sepé o diretor da empresa Marco Cortez, afirmou que a empresa está aguardando decisão da Justiça sobre o pedido de ilegalidade do movimento.

 

No decorrer do dia a equipe de reportagem de A Tribuna traz mais informações a respeito da circulação dos ônibus da Viação Tiaraju.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }