GERAL

Funcionários da Viação Tiaraju anunciam paralisação na manhã de terça-feira


  • Por
  • 20/10/2018 - 17h07
População santo-angelense ficará sem o coletivo urbano na manhã da próxima terça-feira, 23

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santo Ângelo estará paralisando as atividades nos ônibus da Viação Tiaraju na terça, 23, até o meio-dia.
Conforme um dos diretores do Sindicato, Josué Pereira, após duas tentativas de negociação com o patrão sem acordo, os trabalhadores decidiram paralisar, com o objetivo que seja aceita a proposta deles. “E essa paralisação pode se estender e até ir para greve, se não formos atendidos, mas tudo está sendo feito dentro da lei”, diz.
Ainda segundo Josué, ocorreram duas assembleias, na primeira a proposta do Sindicato era o dissidio retroativo a maio com reajuste de 2%, que é a inflação, e um vale-alimentação ou cesta básica de R$ 200,00.
“Como não teve acordo, fizemos uma segunda assembleia com a mesma proposta, mas reduzimos o vale-alimentação para R$ 150,00, também não teve acordo. A empresa alega que não tem condições de dar esse aumento”, esclarece.

EMPRESA
A reportagem de A Tribuna entrou em contato com a Viação Tiaraju e o diretor Marco Cortez informou que a empresa foi comunicada nesta sexta e até o momento não tinha nenhuma posição.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }