GERAL

Diversas atividades marcam os 146 anos de Santo Ângelo


  • Por
  • 22/03/2019 - 08h10
Orquídeas estarão expostas no Centro Municipal de Cultura (Banco de dados/AT)

São vários eventos comemorativos aos 146 anos de emancipação político-administrativo de Santo Ângelo. Confira:

ORQUÍDEAS
A partir desta sexta, 22, a partir das 13h30min, contece no Centro Municipal de Cultura a 11ª Exposição regional de orquídeas de Santo Ângelo, inserida dentro da programação de aniversário do município. Conforme a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo (Aosa) são esperados cerca de 100 expositores com mais de 400 plantas expostas.
No sábado, 23, a partir das 8 horas está aberto para a comercialização das orquídeas. Das 10 às 13 horas, terá julgamento das plantas expostas por juízes da Federação Gaúcha de Orquidófilos. Às 13h30min, terá abertura para visitação do público, às plantas expostas e premiadas. Às 14h30mnin terá a solenidade de abertura. No domingo, 24, o evento estará aberto para visitação das 8 às 17 horas.

PEDALA
Nesta sexta-feira, 22, será realizada a 3ª edição do Pedala Santo Ângelo, em comemoração aos 146 de Emancipação Político-Administrativa do município.
O evento é gratuito, as inscrições iniciam às 8 horas e está marcado para as 9 horas o início do percurso. As crianças devem sair do Centro Histórico e passar pelas ruas Marquês do Herval, avenida Brasil, Marechal Floriano, rua Bento Gonçalves e retorno ao Centro Histórico.
Os adultos que participarem do Pedala Santo Ângelo percorrerão o percurso saindo do Centro Histórico e passando pelas ruas Marquês do Herval, Marquês do Tamandaré, Marechal Floriano, Bento Gonçalves e retornarão ao Centro Histórico.

FEIRA DE RUA
1º Feira de rua e caminhada “Santo Ângelo cheio de graça” serão realizadas no sábado a tarde
Neste sábado, 23, será realizada a 1ª Feira de Rua, das 16 às 20 horas, na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano. O evento integra a comemoração dos 146 Anos de Santo Ângelo.
A feira é uma realização da Zona de Inovação e Sustentável de Santo Ângelo (Zissan), por meio do Programa Inova Santo Ângelo, com apoio do Governo Municipal e dos setores privados e de ensino do município.
O evento terá espaço para exposição e venda de artesanatos, antiguidades, livros, discos, animais para adoção, adestramento de cães, brechós, espaço para praça de alimentação, Taberna Bier, Kombi de Chopp, show de vinil com Renato Tobias e Os Waldos, apresentação da Companhia Circense Burzum, espaço kids com brinquedos infantis, espaço de leitura e pista de skate, e muito mais.
Antes da 1ª Feira de Rua, será realizada uma caminhada às 15 horas, com saída em frente à Catedral Angelopolitana, que tem como objetivo apresentar aos participantes a histórias das Missões de uma maneira simples, passando pelos principais pontos históricos até chegar a Rua Marechal Deodoro, local do evento. Todos os eventos são gratuitos ao público.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }