GERAL

Colégio Sepé está com as matrículas abertas para 2018


  • Por
  • 06/12/2017 - 14h44
As matrículas podem ser feitas na Secretaria do Colégio Sepé (Divulgação)

Para o Colégio Cenecista Sepé Tiarajú, os sujeitos das aprendizagens estão em primeiro plano. A Instituição desenvolve uma proposta pedagógica diferenciada, que enfatiza as interações e as relações no processo ensino-aprendizagem, respeitando e contemplando as dimensões e potencialidades humanas.

Além disso, a Escola pertence a um dos maiores grupos educacionais do País, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que há mais de 70 anos tem transformado o destino de milhares de alunos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

No ano de 2016, o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju ampliou sua oferta de Educação Infantil, acolhendo crianças de seis a onze meses. O “Grupo Berçário”, assim nomeado pela Instituição, foi preparado especialmente para acolher os bebês. Acompanhados pelas pedagogas, o turno coletivo com os pequeninos é à tarde e está estruturado com uma rotina para educação de bebês em espaço coletivo.

Além de contar com salas de referência, ambientadas para garantir conforto aos alunos, a Educação Infantil conta com Sala dos Espelhos, Sala de Ginástica Olímpica, Praça e Parque Infantil, Cozinha Pedagógica e Refeitório, Biblioteca Infantil, Ateliê, Pátio Aberto – com campo de futebol, comum aos demais alunos -, além de todo o suporte de um corpo docente qualificado. Para os pais que desejarem, a Instituição conta com horário estendido, das 17h30 às 18h30.

AGRUPAMENTOS:

Berçário: 6 a 11 meses completos até 31/03

Grupo I: 1 ano a 1 ano e 11 meses completos até 31/03

Grupo IA: Crianças com 2 anos completos até 31/03

Grupo IB: Crianças com 3 anos completos até 31/03

Grupo 2: Crianças com 4 anos completos até 31/03

Grupo 3: Crianças com 5 anos completos até 31/03

ENSINO FUNDAMENTAL:

Aos alunos do 1º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental, o Colégio Sepé dispõe de uma infraestrutura ampla e diferenciada, que se constitui como oportunidade de ensino e aprendizagem. Esse processo é legitimado através de situações de aprendizagem, sequências didáticas, episódios e projetos.

Os alunos têm à disposição oficinas e espaços utilizados em conjunto com os acadêmicos da CNEC Santo Ângelo, como as salas multimídia e os laboratórios de Anatomia, Bioquímica, Microscopia e Microbiologia. O processo de avaliação é contínuo, com simulados desde o 2º Ano até a 3ª Série do Ensino Médio.

ENSINO MÉDIO

No Ensino Médio, os alunos aprendem por meio de situações de aprendizagem multidisciplinares e interdisciplinares, onde diferentes disciplinas se cruzam para o desenvolvimento de atividades e projetos. A Instituição conta, ainda, com a Plataforma Sophia, que desde o Ensino Fundamental é apresentada aos alunos. Por meio deste instrumento, os alunos têm acesso a conteúdos extras, com aplicações interativas e a possibilidade de discussões online com professores e colegas.

HIGH SCHOOL

A Rede CNEC está dando mais um passo rumo a excelência educacional com o lançamento da CNEC HIGH SCHOOL, que, em parceria com a Genium High School, oferecerá a possibilidade de se obter dupla certificação no Ensino Médio, a qual enriquece o currículo dos alunos participantes com vários diferenciais, como a fluência na língua inglesa, e abre portas para mais de 4.500 universidades americanas e outros programas, além de ampliar a sua visão de mundo.

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }