GERAL

Cisne inaugura nova cafeteria para comemorar seus 61 anos


  • Por
  • 22/03/2019 - 16h42
Espaço permitirá venda informatizada de ingressos, comercialização com cartões de crédito e novas opções de produtos (Paula Kroth/AT)

O Cinema Cisne completa nesta sexta, 22, 61 anos e para marcar a data está inaugurando a sua nova cafeteria/bilheteria e bombonieri.
Conforme o proprietário Flavio Panzenhagen, com o novo espaço a venda de ingresso passará a ser informatizada, poderão ser realizadas vendas com cartão de crédito e no Café terão mais opções de produto.
Flávio também destaca que o Cisne comemora nesta sexta três datas importantes que são os 61 anos do cinema, os dez anos do Mini Cisne e os três anos da grande reforma. Em relação os filmes do ano, para Flavio o grande filme e que está sendo muito aguardado é o Vingadores – Ultimato que deve chegar as telonas no final de abril.

HISTÓRIA
O Cine Cisne foi fundado em 22 de março de 1958, em decorrência de boatos que tinha na cidade na época. Onde os donos do Cisne, que trabalhavam no Municipal ficaram sabendo que abriria uma concorrência em santo Ângelo, de uma rede de São Paulo. Diante desse fato e para evitar a concorrência, resolveram abrir o Cisne. “O cisne foi inaugurado com uma sala e capacidade para 1500 lugares, 1000 lugares embaixo e o mezanino com mais 500 lugares. O negócio era muito bom na época, tanto que na década de 70 eles resolveram abrir na zona norte o Cine Belvedere.
Como o público diminuía cada vez mais, os sócios começaram a sair. “Isso por muito tempo dificultou as melhorias no cinema, porque a gente foi comprando as cotas. Com isso as melhorias foram ficando em segundo plano, para não deixar o cinema morrer em santo Ângelo”.
Depois, o Cisne entrou num período de recuperação, com o incremento de novas tecnologias e readequação de espaços, continuou sendo referência regional e mais, hoje é referência nacional no setor, por estar comemorando os frutos da persistência em nome da Sétima Arte.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }