GERAL

Chuva da tarde desta quarta alcançou 40 milímetros em Santo Ângelo


  • Por
  • 07/03/2019 - 09h24
Paula Kroth/AT

Os santo-angelenses foram surpreendidos por uma forte chuva por volta das 12h50min desta quarta-feira, 6. Na noite de terça, 5, relàmpagos iluminaram o céu da Capital das Missões, entretanto, a chuva não chegou e o tempo permaneceu abafado.
A manhã de quarta também foi de abafamento. Porém, por volta das 12h30min começou a mudar e dar indícios de que a chuva realmente chegaria. E ela chegou, com força, e vento. Quem estava na rua, mesmo munido de guarda-chuva não teve como se proteger. O vento levantava os guarda-chuvas e molhava para valer. Rapidamente a água tomou conta das ruas e transformou o acesso às calçadas tornou-se uma tarefa árdua.
O engenheiro agrônomo Élvio Conttri informou que somente naquele período do início da tarde a chuva alcançou 40 milímetros em Santo Ângelo. Em alguns bairros foi registrada precipitação fraca de granizo.

PREVISÃO
De acordo com o meteorologista Luis Fernando Nachtigall, da MetSul, as áreas de instabilidade avançaram do norte da argentina e o ar quente e úmido provocou as pancadas típicas de verão e defuniformes.
Nesta quinta, o sol deve aparecer entre nuvens mas com chances de pancadas de chuva na tarde para noite e em alguns pontos isolados ainda pela manhã. A temperatura elevada trará o ar abafado.
Nachtigall alerta que na sexta, a frente fria associada a sistema de baixa pressão trará chuva a qualquer hora com alto risco de temporais localizados e temperaturas amenas. No sábado ainda pode chover em alguns pontos, com temperatura mínima de 18 e máxima de 25 graus celsius.
Para o domingo o risco de chuva diminui. A temperatura permanece com mínima na casa dos 17 e máxima dos 25 graus.
O tempo instável deve permanecer pelo menos até a quarta-feira.

 
PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }