GERAL

Campanha da Fraternidade faz uma reflexão da “Superação da Violência”


  • Por
  • 15/02/2018 - 09h54
Dom Liro explica que nesse período serão realizadas atividades com o texto base da campanha (Banco de dados/AT)

Criar uma cultura de paz e de não violência. Esse é o objetivo da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e como lema “Em Cristo somos todos irmãos”. A campanha da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou nesta Quarta-feira de Cinzas que marca o começo da Quaresma para os católicos. Em entrevista ao programa Aldeia Global, da Rádio Sepé Tiaraju, o bispo diocesano, dom Liro Vendelino Meurer, explicou detalhes das atividades que a Igreja estará realizando em Santo Ângelo.
Dom Liro lembra que desde 1964 a abertura da campanha que coincide com a Quaresma que prosseguirá até o final do mês de março e da Páscoa que será no dia 1º de abril. “Iremos neste período desenvolver atividades que buscam abrir um debate sobre as múltiplas formas da violência que geralmente começa dentro da família. São inúmeras as causas deste problema como, por exemplo, a desestruturação das famílias, o desemprego e a fome que muitas vezes não espera. E até mesmo a própria corrupção em decorrência da ganância que é uma forma de violência e que reflete um problema de educação. Acreditamos que a educação, o amor e a fraternidade são formas de combater a violência que assola nossa sociedade”, disse o bispo.
ATIVIDADES
Na noite de Quarta-feira de Cinzas teve missa nas paróquias de Santo Ângelo, onde foi dada a imposição das cinzas com a queima de ramos simbolizando o espírito da conversão dos católicos.
Dom Liro Vendelino Meurer explica que neste período da campanha serão realizadas atividades com o texto base da Campanha da Fraternidade, assim como por meio de cartilhas da CNBB que serão utilizadas em encontros de grupos e famílias na comunidade. Também no dia 20 de fevereiro o secretário executivo da CNBB estará em Santo Ângelo, no salão da Catedral Angelopolitana, repassando orientações sobre o tema Campanha da Fraternidade 2018.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }