GERAL

Alunas contam porque escolheram o curso de magistério


  • Por
  • 04/11/2018 - 10h00
Alunas do curso de Magistério do Instituto Estadual Odão Fellippe Pippi comemoram a escolha que realizaram (Paula Kroth/AT)

São variadas as razões apresentadas pelas alunas do curso de Magistério do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi para justificar a sua opção.

PROFISSÃO
Para Carolina Rodrigues do 1º ano, é por além de gostar de crianças, já sair do ensino médio com uma profissão.
Karen Pauletto, 1º ano, conta que foi pelo forte incentivo da madrinha, após assistir duas aulas, decidiu se matricular no magistério e pretende seguir a profissão trabalhando na educação infantil.

GOSTO POR TRABALHAR COM CRIANÇAS
Nazira Nascimento, 1º, relata que sempre gostou de crianças e cuida do sobrinho. “Aqui já saio como professora, depois é só aperfeiçoar os conhecimentos na faculdade”, diz.

IDENTIFICAÇÃO COM O SETOR
Taise Cordeiro, 2º ano, afirma que se identifica com a profissão .“Gosto de ver nas crianças as diferentes formas de pensar sobre o mundo”.

BRINCADEIRA VIROU PROFISSÃO
Jully Anny Ziegler, 2º ano, diz que desde pequena brincava de ser professora, além disso se inspirou na irmã que já cursou magistério e ainda cursa o ensino médio e já sai com uma profissão.

INCENTIVO DA MÃE
Gabriele Segatto, 3º ano, diz que foi incentivada pela mãe e gostou pela possibilidade de entrar no mercado de trabalho. “Além de saber que posso fazer a diferença em sala de aula, as crianças ficam agradecidas com gestos simples nossos e nós podemos possibilitar a mudança de futuro”, comenta.

Inscrições no Odão vão até o dia 25

Para os interessados em se matricular no curso do magistério podem se inscrever até dia 25 de novembro no site www.educacao.rs.gov.br ou conforme a diretora Denise Uggeri, procurar diretamente a secretaria da escola até dezembro.
O Curso de magistério do Istituto de Educação Odão Felipe Pippi, ocorre no turno da manhã. São três anos e mais 400 horas de estágio.
O curso tem na coordenação pedagógica Iara de Menezes Bandeira. Já o curso da noite, que é para os alunos que concluíram o ensino médio e fazem apenas as disciplinas didáticas, é trabalhado por bimestre e faz também o estágio de 400 horas. Na coordenação pedagógica está a professora Andreia Benvenuti.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }