GERAL

19ª Fenamilho: Foco no agronegócio e agricultura familiar


  • Por
  • 13/04/2019 - 11h01
Sócios do grupo O Bairrista, Junior Maicá e Eduardo Santos receberam convite de Bruno Hesse (Fernando Gomes/Fenamilho)

As autoridades de Santo Ângelo reforçaram em seus pronunciamentos no lançamento da 19ª Fenamilho em Porto Alegre, o foco da feira no agronegócio e na agricultura familiar, especialmente a cultura do milho, de grande importância para o Noroeste.
O presidente Bruno Hesse, anunciou a expectativa da Comissão Central da feira em superar os R$ 100 milhões de comercialização e um público esperado de 130 mil pessoas no Parque de Exposições Siegfried Ritter, entre os dias 27 de abril e 5 de maio. “Nossa proposta é apresentar uma visão de feira, com entretenimento e cultura, mas transformada em um evento de negócios”, assinalou.
Hesse ressaltou que a Fenamilho também vai discutir os gargalos da produção de milho, que enfrenta constantes reduções de área cultivada e a necessidade de importação para atender a demanda de consumo do cereal na alimentação animal, que movimenta a economia da suinocultura e avicultura.
O presidente destacou ainda, a realização do Seminário Internacional de Turismo, a ser realizado na programação da feira, no dia dois de maio, que irá reunir pelo menos cinco países da América do Sul para debater a integração e o desenvolvimento do turismo no continente.
PRESENÇAS
A comitiva santo-angelense esteve formada pelo prefeito Jacques Barbosa, primeira-dama Juliana Barbosa, pelo vice-prefeito e presidente da Feira, Bruno Hesse, vice-primeira-dama Lígia Hesse, a rainha Fabiane Koaski, princesas Daniele Lange e Thaís Lersch, e a Comissão Social da feira, representada por Amauri Lírio e Ale Ferrari.
Na Embaixada, somada à presença do presidente da Câmara de Vereadores Dionísio Faganello e da secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, a direção de O Bairrista e a comitiva santo-angelense recepcionaram os deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT) e Luiz Henrique Viana (PSDB); o diretor Financeiro do Badesul, Kalil Sehbe; o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura, André Kryszczun; a superintendente de Marketing do Banrisul, Lisane Meyer Fernandes; o vice-presidente da Farsul, Hermes Ribeiro de Souza Filho; Marisa Meneghetti, presidente da Associação dos Santo-Angelenses Residentes em Porto Alegre;o secretário de Comunicação da Prefeitura da capital, Orestes de Andrade Júnior, e representantes das secretarias do Governo do Estado.
Também prestigiaram o lançamento da feira na capital, os músicos nativistas Ernesto Fagundes e Érlon Péricles, o ex-jogador e treinador Adilson Batista, ; o locutor esportivo Paulo Brito, o jornalista e radialista Fabiano Baldasso; e representantes de órgãos de imprensa da capital gaúcha.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }