GERAL

19ª Fenamilho apresenta suas atrações na capital


  • Por
  • 13/04/2019 - 08h00
Ligia e Bruno Hesse com as soberanas recepcionando os presentes no lançamento da feira (Fernando Gomes/Fenamilho)

Um evento de gala organizado pelo Grupo de Comunicação O Bairrista com patrocínio cultural da Baldo S.A., por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, lançou oficialmente a 19ª edição da Fenamilho Internacional para todos os gaúchos.
A festa de lançamento em Porto Alegre foi realizada na Embaixada Bairrista, no Bairro Moinhos de Vento, na noite de quarta-feira, 10, com a presença de autoridades gaúchas e da comitiva santo-angelense, representando o Governo Municipal e a comissão organizadora da multifeira.
Os diretores de O Bairrista, Eduardo Santos e Júnior Maicá, destacaram que a Fenamilho abriu o projeto cultural ”Mostra de Festas Tradicionais do Rio Grande do Sul” em reconhecimento à sua relevância no cenário gaúcho e nacional no debate técnico para o desenvolvimento da cultura do milho, do agronegócio e da agricultura familiar, e como evento propulsor da economia regional.
“A Fenamilho é, mais uma vez, pioneira, inaugurando o projeto que abre as portas de Porto Alegre para as grandes feiras e festas que movimentam o nosso interior do Rio Grande do Sul. A riqueza do Estado está no interior. Desenhamos um espaço com estrutura e visibilidade para eventos como a Fenamilho, de grande importância econômica e social para o Estado”, assinalou Santos.
A Embaixada Bairrista recebeu em torno de cem pessoas, recepcionadas em ambiente personalizado ressaltando o potencial da 19ª edição da multifeira e uma exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo santo-angelense Fernando Gomes, com música da também santo-angelense Tati Portella, vocalista do Chimarruts por 18 anos, agora em carreira solo.

EXPOSIÇÃO
As exposições sobre a Fenamilho e fotográfica dos principais pontos turísticos de Santo Ângelo estarão abertas à visitação das escolas da rede pública e da população porto-alegrense até o dia 5 de maio, data de encerramento da 19ª edição.
Também foi destaque entre os presentes no ato de lançamento, a gastronomia comandada pelo chefe Zi Saldanha, preparando pratos diferenciados a base de milho e avaliados como saborosos pelos convidados.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }