ESTADO/PAÍS

A partir de quarta-feira o tempo seco predomina e temperatura cai


  • Por
  • 25/02/2019 - 16h52
Frente fria ainda causa chuva sobre o Norte e Fronteira Oeste entre esta segunda (25) e terça-feira - Foto: Card

Uma frente fria ainda causa chuva no Norte e Fronteira Oeste do estado entre esta  segunda (25) e terça-feira (26). A partir da quarta-feira (27), o tempo seco predomina e a temperatura declina chegando perto dos 10°C pela manhã. Na segunda metade da semana, o calor retorna. Previsões mais estendidas indicam retorno da chuva forte e persistente na próxima semana, especialmente ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

A última semana foi marcada pela chuva com baixo acumulado no estado. Até a manhã do domingo (24), choveu mais intensamente apenas em Santa Vitória do Palmar com quase 50 milímetros. Mais que a chuva, o vento forte chamou atenção neste fim de semana. As rajadas oscilaram em torno dos 75 quilômetros por hora no fim da manhã do domingo na Planície Costeira Externa.

A semana que passou também se caracterizou pelo calor, o mais intenso do mês, com máximas de 35°C na quinta (21) e no sábado (23) na Campanha e Zona Sul, 36°C na Região Central e Planícies Costeiras Externa e Interna no sábado, 38°C na Fronteira Oeste na sexta-feira (22).

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }