ESPORTES

Lomba prega "todo respeito ao Vitória"


  • Por
  • 27/09/2018 - 15h05
Ricardo Duarte/Inter

O Inter recebe o Vitória neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão em busca de uma retomada na competição após dois jogos sem triunfos - com uma derrota para a Chapecoense e um empate contra o Corinthians. Os dois resultados fizeram a equipe cair da liderança para a atual terceira colocação, mas não chegam a trazer pressão excessiva ao elenco por uma recuperação diante da torcida.
Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, Marcelo Lomba rechaçou que exista alguma tensão interna para a partida contra o Rubro Negro baiano. De acordo com o goleiro, há convicção total no modelo de jogo já consolidado sob o comando de Odair Hellmann para se manter no topo e, assim, dar sequência à briga pelo título do Brasileirão.
- Internamente, a gente não fala sobre essa pressão. Quando jogamos em casa, vamos buscar resultado. Temos convicção no nosso modelo de jogo. Queremos estar 100% na parte física, na dedicação, na raça. Não acho que vamos sofrer pressão maior ou menor. Realmente, acho que estamos preparados - afirma o camisa 12.
Lomba ainda projeta dificuldades ao Inter contra o Vitória, até por usar como exemplo o triunfo colorado no Barradão. No primeiro turno, a equipe abriu 2 a 0 e viu os baianos empatarem a partida. O gol do 3 a 2 saiu já nos minutos finais, com Nico López. Assim, o goleiro alerta seus companheiros e pede concentração total para evitar sustos no Beira-Rio.
- A dificuldade é a mesma. Enfrentamos equipes que estão em cima e embaixo na tabela. Dificilmente saem goleadas. O que vale são os três pontos. A gente sabe que eles vão querer arrancar pontos, estão tentando subir na tabela. Em Salvador, foi um jogo perigoso. Todo o cuidado é pouco. Temos que ter a máxima atenção. Time tem que respeitar o adversário - ressalta o arqueiro.
O provável Inter para pegar o Vitória tem: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e William Pottker; Leandro Damião.
 O Inter tem mais dois treinos previstos para as manhãs da sexta-feira e do sábado antes da partida. Colorado e Vitória se enfrentam às 16h do domingo, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a terceira colocação na tabela, com 50 pontos – um a menos que o líder, São Paulo.
 

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }