ESPORTES

Elite desiste e Federação cancela rodada de abertura da Terceirona


  • Por
  • 21/03/2019 - 17h11
No ano passado, Santo Ângelo e Elite realizaram duas partidas pela primeira fase da Terceirona gaúcha

As duas equipes santo-angelenses iriam se enfrentar na abertura da Terceirona 2019. A partida entre Santo Ângelo e Elite estava marcada para às 15 horas do próximo sábado, 23, no estádio da Zona Sul.
Entretanto, na manhã desta quarta-feira, 20, foi informada a desistência do Elite em participar da competição. A reportagem não conseguiu localizar nenhum diretor do clube, porém, a direção do Santo Ângelo recebeu a confirmação da desistência e da consequente transferência de sua estreia na competição.
Diante do quadro, a Federação adiou a abertura do campeonato devido a desistência do Elite, de Santo Ângelo. O outro problema é referente aos estádios. Alguns clubes enfrentam dificuldades para conseguir a liberação junto aos órgãos de segurança do estado.
A entidade máxima do futebol gaúcho ainda não se manifestou oficialmente sobre o adiamento, mas os clubes estão anunciando nas redes sociais o adiamento, como o Guarany de Bagé. O clube comunicou seus torcedores no Facebook que não entrará em campo no final de semana devido ao adiamento.
Uma nova data de estreia da Terceirona será informada pela FGF. Existe a possibilidade de reformulação dos grupos, já que um grupo ficaria com sete equipes e outro com cinco, sendo que passam para o mata-mata quatro times de cada chave.

SEM ESTÁDIO
Já existiam dúvidas sobre a participação do Elite, porém, um peneirão sob o comando do treinador Valduíno Alves chegou a ser anunciado, assim como o início do trabalho de preparação.
Com dificuldade para ter um local para sediar seus jogos, já que por conta de problemas ocorridos no ano passado, o Santo Ângelo decidiu não ceder o estádio da Zona Sul para uso por parte do Elite, surgiu a informação que o alvinegro iria mandar suas partidas na cidade de Guarani das Missões.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }