CIDADE ALERTA

Sujeira na Venâncio


  • Por
  • 30/03/2019 - 10h21

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Novas publicações do Diário Oficial do Estado provocarão calafrios?

 

Sujeira na Venâncio

Cidadão que passou pela avenida Venâncio Aires nesta semana ficou incomodado pela sujeira no canteiro central.
Com exceção das quadras onde está sendo implantada a ciclovia e da frente do portão principal do quartel do 1º B Com, o cenário é desolador.
A sujeira está tão grande que o leitor precisará olhar com muita atenção para notar que tem um carro ao fundo.
Já o pé de milho deve ser uma referência à feira que está chegando.

 

Operação Lava Jato na Prefeitura

Foi aberta pela administração municipal de Santo Ângelo uma sindicância para apurar o sumiço de um lava jato do Museu Municipal Dr José Olavo Machado.
Dois servidores foram designados para apurar o caso, com 30 dias para apresentar resultado.

 

Mudanças na regional de saúde

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira, 29, as exonerações do coordenador e da coordenadora adjunta da Regional de Saúde sediada em Santo Ângelo.
Yuri Sommer Zabolotski e Margarete Forlin deixam os cargos. Ambos pertencem ao MDB e ligados ao deputado federal Darcísio Perondi. Yuri, que é de Porto Xavier, ainda possui ligação com o deputado estadual e secretário dos Transportes, Juvir Costela. Aliás, a informação que se tinha é que Costela iria mantê-lo no cargo.
Pelo que se comenta, os cargos devem continuar sob indicação do MDB. E, sendo assim, o ministro Osmar Terra é quem deverá comandar as indicações. É esperar para ver.

 

Mais exonerações pela frente

Além das exonerações na Coordenadoria Regional de Saúde, também foi exonerado o coordenador da Agência local da FGTAS/Sine, Marcus Vinicius Waskiewicz, filho do vereador Pedrão (PSD).
E não deve parar por aí. Numa próxima leva devem ser exonerados servidores da Fundação de Assistência Sócio-Educativa (Fase), incluindo a direção do Case de Santo Ângelo. Aliás, o cargo de diretor do Case é o mais disputado pelos partidos.
Já na área da educação, as exonerações devem ocorrer no final de maio, quando será concluído o processo de escolha idealizado pela Secretaria Estadual de Educação.

 

PARA REFLETIR

“Eu não sei de nada, mas desconfio de muita coisa”.
Guimarães Rosa

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }