CIDADE ALERTA

Prorrogado prazo IPTU


  • Por
  • 14/04/2018 - 08h55

SÓ PARA LEMBRAR

Prorrogado até o dia 30 o prazo para pagamento da parcela única e das parcelas de março e abril do IPTU. Entretanto, a medida, mais uma vez foi tomada e choque. Não houve planejamento. Aliás, essa tem sido a marca da Secretaria da Fazenda nos últimos tempos.

IPTU
A prorrogação foi decidida depois que boa parte dos contribuintes fez um esforço enorme para pagar o imposto. E com as lotéricas e os postos bancários completamente abarrotados na terça, 10. Além do que quem pagar no dia 30 terá que, dez dias depois, pagar uma nova parcela do IPTU.

IPTU 2
E muitos contribuintes ainda não receberam seus carnês. Em outros casos são registradas reclamações quanto aos dados constantes dos carnês, como metragens e valores.

RUA HONDURAS
Moradores da rua Honduras, no Jardim Sabo, estão indignados. Eles não conseguem compreender o que consideram um descaso da administração municipal no que diz respeito a conservação daquela via. Em outubro do ano passado, uma comissão de moradores esteve reunida com o prefeito Jacques Barbosa quando recebeu a promessa de uma solução a respeito da necessidade de recapeamento e todas as demais melhorias reivindicadas. Porém, até agora, nada.

ILUMINAÇÃO
Outra reclamação é sobre a iluminação pública. Segundo eles, as lâmpadas que ainda estão funcionando passam ligadas dia e noite e isso ocasiona a queima. Por isso, são poucas as que funcionam, deixando a maioria na escuridão. Alguns pensam que o prefeito desconhece a existência da rua, pois sequer um tapa-buracos é realizado. Entretanto, a rua não é desconhecida, pois os carnês das taxas cobradas pelo Município estão chegando normalmente. A rua foi asfaltada em 1980 pelo próprio loteamento e os moradores aguardam pelas melhorias. Mas a paciência está esgotando..,m

PARA REFLETIR
“Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer.” S. Brown

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Ninguém vai se responsabilizar pelo festival de trapalhadas envolvendo o IPTU?

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }