CIDADE ALERTA

Novo acordo para eleição da Câmara


  • Por
  • 11/12/2018 - 15h28

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O novo acordo para a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo será definido nesta semana?

Só para lembrar

Sobre a aprovação do “drible” na Lei de Responsabilidade Fiscal aprovada na semana passada pela Câmara Federal é bom frisar que os prefeitos ficam livres para infringir a legislação, mas os municípios continuarão a ser penalizados. A gastante permitida reflete no cidadão e essa bomba, que um dia irá estourar, terá que ser paga. A conta é do município.
E ainda temos que lembrar que nesses gastos com a folha salarial que ultrapassam o limite da lei estão os CCs e as famosas FGs. Ou seja, tudo aquilo que já deveria ter sido cortado.

Festival de Natal da Apae será realizado na noite desta terça

Será realizado nesta terça-feira, 11, o tradicional Festival de Natal da Apae Santo Ângelo. É sempre um espetáculo muito bonito, que recebe um grande público.
O evento está marcado para iniciar às 20 horas, em frente a Apae, na rua 22 de Março.
As pessoas podem levar suas cadeiras e aproveitar as apresentações que sempre encantam e emocionam.

Sem perspectivas

A cada entrevista sobre a situação da saúde pública do Rio Grande do Sul fica mais difícil ter alguma perspectiva otimista.
Agora, a Famurs anuncia que o governo do Estado emitirá uma confissão de dívida aos municípios. Isso somente servirá para que os municípios se justifiquem perante o Tribunal de Contas. Dinheiro mesmo, nada.
A dívida só cresce e essa bomba cairá no colo do futuro governo. Sem contar o débito elevadíssimo com os hospitais.
E ainda tem gente que diz que saúde é prioridade. Imagina se não fosse?

Nuvem passageira

O mineiro Magalhães Pinto dizia que “a política é igual nuvem. Você olha e está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou o formato”.
E é assim mesmo. O que parecia ser definitivo muda de um minuto para outro. Em Santo Ângelo, por exemplo, alguns políticos já sinalizaram, quase acertaram ou estiverem prestes de bater o martelo com determinadas siglas, mas recuaram e esperam por melhores propostas. Normal!

Desgaste desnecessário

Ainda repercute na comunidade a negativa da administração municipal em permitir a realização da formatura do Colégio Tiradentes na praça Pinheiro Machado.
Na manhã desta segunda-feira, 10, uma mãe de formando se manifestou no Aldeia Global da Rádio Sepé, demonstrando toda a sua frustração pela mudança de local do ato.
Uma reunião ontem entre a direção do Colégio Tiradentes, da Associação dos Policiais Militares e o prefeito Jacques Barbosa estava tentando resolver essa situação.
Acredita-se que a repercussão extremamente negativa do ato da administração force uma mudança de posição e seja permitida a realização da solenidade na praça, em frente a Catedral, como foram todas as anteriores.
Se o bom senso tivesse imperado, esse desgaste todo seria evitado.
Aliás, quem provocou esse desgaste deveria ser responsabilizado pelo prefeito.

Para refletir

“Elogio e crítica, ganho e perda, prazer e dor vem e vão como o vento. Para ser feliz, descanse como uma árvore gigante no meio de todos eles”.
Buda.

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }