BOLETIM DA 14ª CRE

Boletim da 14ª CRE


  • Por
  • 13/03/2018 - 14h54

ESCLARECIMENTO SOBRE CONTRATOS TEMPORÁRIOS
As inscrições para o Cadastro de Contratações Temporárias foram recebidas na 14ª CRE até o dia 19/02/2018, conforme edital nº06/2018. Após, os documentos dos inscritos foram analisados por uma Comissão Especial e encaminhados à SEDUC, a fim de serem classificados e publicados no Diário Oficial do Estado. Dessa forma, assim que a Classificação Geral for publicada, os candidatos permanecem no Banco de Contratos Temporários por até 3 anos da data de homologação, sendo contratados conforme a necessidade de ensino pela 14ªCRE.
RONALD KRUMMENAUER NO ENCONTRO DE DIRETORES CONHECE DEMANDAS
DA REGIÃO E FALA SOBRE PROBLEMAS NO SISTEMA ELÉTRICO DAS ESCOLAS ESTADUAIS
Para driblar o problema mais recorrente encontrado nas escolas, a solução foi apostar em um acordo de cooperação entre o Governo do Estado e as universidades gaúchas. Conforme Krummenauer, a rede elétrica carece de reformas em pelo menos 90% das instituições estaduais gaúchas — realidade que não é diferente nas escolas da região de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação. No ano passado foram assinados Termos de Cooperação com Universidades para a elaboração de projetos de energia elétrica em escolas estaduais, medida que beneficiará a comunidade escolar local. “Estamos contratando estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica que serão bolsistas desse programa e terão a supervisão dos professores das universidades para a execução dos projetos, além do acompanhando de técnicos do Estado. Assim, conseguiremos atender a essa demanda tão pertinente”, finalizou o secretário.
MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MEP/ 2018
A SUEPRO –Superintendência da Educação Profissional, realizou no dia 06 de março, encontro com todas as coordenadorias para a organização e orientações sobre os procedimentos financeiros que envolvem a 15ª Mostra da Educação Profissional. A mostra é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos elaborados no cotidiano escolar, por alunos, orientados pelos professores das Escolas de Educação Profissional da Rede Pública Estadual do Rio grande do Sul. As 29 CREs do estado estão divididas em sete núcleos de realização da mostra regional. Em cada núcleo, uma coordenadoria sedia a cada ano o evento. A fase regional, a qual a 14ª CRE faz parte será realizada em Ijuí, nos dias 30 e 31 de agosto. Participaram do encontro a Assessora Pedagógica da Educação Profissional na 14ª CRE Rosamari Rossatto e a Assessora Financeira Vera Lucia Andrade.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM DISCUSSÃO
O dia 15 de março de 2018, ficará marcado em todas as escolas estaduais de abrangência da 14ª CRE, pela discussão sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular –BNCC, homologada no dia 20 de dezembro de 2017. A BNCC é um documento normativo que estabelece com clareza os processos essenciais que os alunos devem desenvolver em cada etapa da educação básica brasileira, assegurando os seus direitos de aprendizagem.
A mesma será referência para a reelaboração dos currículos em todas as escolas do país. A equipe do Setor Pedagógico encaminhou por e-mail sugestão de material para estudo e solicita que as escolas organizem o “Dia D”, com apresentações, debates e compartilhamentos sobre a BNCC com equipes gestoras, professores e alunos. Destacamos, ainda, que além do “Dia D”, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano.
CURSOS EAD PARA PROFESSORES
E ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO
Informamos que a Secretaria de Educação está dando continuidade a parceria SEDUC/SUEPRO E SENAI, nos cursos: COMPETÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI. O público alvo são os professores e alunos do ensino médio, a partir dos 14 anos. A modalidade do curso é EAD e tem duração de 14 horas. Professores podem utilizar o curso em sala de aula, como recurso didático. Cursos oferecidos: Educação Ambiental; Tecnologia da Informação e Comunicação; Consumo Consciente de Energia; Lógica de Programação; Fundamentos da Logística; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Empreendedorismo; Desenho Arquitetônico; Metrologia; Finanças Pessoais; Segurança no Trabalho e Propriedade Intelectual. Como participar: Encaminhar via e-mail (senaisantoangelo@senairs.org.br), a ficha de inscrição dos alunos, devidamente preenchida, para a Unidade Operacional do SENAI- Santo Ângelo (Fone: 55 3931 3600), até o último dia útil de cada mês, para iniciar no mês seguinte. O aluno acessará o ambiente somente após a data de início e terá quinze (15) dias para concluir o curso. No dia de início será encaminhado aos alunos inscritos, o login, senha e link de acesso ao curso, via e-mail. Dúvidas: (55) 3313 0275 ou 3313 0264 com Rute ou Rosamari – Pedagógico da 14ª CRE.

ENIDA TERESINHA LANGE SALLET - COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - 14ª CRE

PUBLICIDADE
').insertAfter(ps.get(i - 2)); }