BASTIDORES

Sartori vem de surpresa a Santo Ângelo


  • Por
  • 16/04/2018 - 08h47

Foi de surpresa que o governador José Ivo Sartori veio ontem a Santo Ângelo. Numa solenidade programada para a entrega de diversas viaturas para a Brigada Militar da região, o governador acabou confirmando a sua presença já na madrugada desta sexta feira. Veio e entregou vários veículos Corolla, sendo que Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta receberam dois veículos. Panambi e São Luiz Gonzaga um cada.
Acompanhou o governador o secretário da Segurança Cézar Schirmer, o ex-secretário dos Transportes Pedro Westphalen e o coronel Mário Ikeda, comandante em exercício da Brigada Militar.
Na oportunidade, lideranças locais encabeçadas pelo provedor Odorico Almeida entregaram pedido ao governador Sartori para a conclusão dos 52 leitos do Hospital Santo Ângelo. O pedido foi bem recebido pelo chefe do Executivo gaúcho.
O ex-prefeito Valdir Andres, em cujo mandato começaram as obras dos 52 leitos do Hospital Santo Ângelo, participou da entrega da reivindicação.

Prefeitos missioneiros querem candidato a estadual

Os prefeitos do Partido Progressista (PP) da região fizeram reunião para decidir que deve ser lançado um candidato a Assembleia Legislativa a fim de que as Missões voltem a ter um representante para defender os interesses dos municípios.
Nesta semana, um dos nomes cogitados para voltar a concorrer à Assembleia Legislativa, o ex-prefeito Valdir Andres manteve reunião nos municípios de Caibaté, conversando com o prefeito Amauri Pires da Silva e o vice-prefeito Daniel Seffrin Herter. Em Bossoroca, com o prefeito Juca Fabrício, o presidente do PP, além de vários secretários do município. Em Santo Antônio das Missões, Andres conversou com o prefeito Puranci Barcellos, a presidente do PP e vários secretários municipais.
Todas as lideranças do PP disseram que é importante que a região volte a contar com um deputado que conheça as reivindicações e projetos das Missões e disseram que o nome do ex-prefeito Andres, pela sua experiência, tem todas as condições de ser esse representante.

Saideiras

ROMBO NO FABS PREOCUPA OS FUNCIONÁRIOS 1
Causou enorme repercussão no meio do funcionalismo municipal a denúncia do vereador Rodrigo Trevisan (PP) de que existe um déficit de 230 mil reais mensais no Fundo de Aposentadoria, o conhecido FABS. Ou seja, do que o FABS recolhe da Prefeitura todo o mês faltam 230 mil reais para pagar os aposentados. Se continuar esse número significa que em todo o ano o déficit será de 3 milhões de reais. Credo!
ROMBO NO FABS PREOCUPA OS FUNCIONÁRIOS 2
Os funcionários municipais, os já aposentados e os que vão se aposentar, estão muito preocupados, pois a persistir esse cenário a tendência do FABS é chegar numa insolvência. Segundo informações, o saldo em caixa hoje do FABS estaria em torno de 45 milhões e se o déficit anual de 3 milhões subir a 4 milhões em 10 a 12 anos, o Fundo de Aposentadoria estará sem caixa para pagar os aposentados. Como as pessoas estão vivendo mais e a atual administração do PDT diminuiu os repasses ao FABS nos próximos 8 anos a tendência dele entrar em colapso pode ser até em tempo menor do que esse prazo. Cruzes!
O DESGASTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO
Impressiona a todos o desgaste da atual administração municipal passados pouco mais de 15 meses de governo do PDT. À crise do FABS somam-se várias outras trapalhadas como as várias datas da abertura da UPA, o anúncio e depois a suspensão do carnaval de rua e, o mais impactante, os abusivos aumentos do “Pacotaço” das taxas de lixo e dos alvarás da Prefeitura. O assalto ao bolso dos contribuintes, certamente, pesou até bem mais do que das promessas não cumpridas e o descaso com a saúde e a iluminação da cidade e o abandono do interior.
PEDRÃO PODE CONCORRER A FEDERAL
Entre várias candidaturas para a eleição de outubro comenta-se agora que o vereador Pedrão pode concorrer a deputado federal pelo PSD. Esse assunto pelo menos foi especulado durante a última sessão da Câmara de Vereadores. Pedrão deve definir nos próximos dias uma possível candidatura a federal.
SARTORI É CANDIDATÍSSIMO
Embora negue sempre que não pensa em concorrer é mais do que certo que o governador José Ivo Sartori é candidatíssimo a mais um mandato ao Piratini. Na sua vinda ontem, de surpresa a Santo Ângelo, deu bem para perceber que está em plena campanha. Abraçou correligionários, entre eles Nara Damião e José Lima e foi carinhoso no seu pronunciamento com o ex-prefeito Andres a quem chamou de “velho e querido amigo”. Ele sabe que no segundo turno vai precisar de antigos parceiros.

PUBLICIDADE
`).insertAfter(ps.get(i - 2)); }