Como Treinar o seu Dragão 2 surpreende por qualidade e originalidade

 

Uma grata surpresa quando estreou, em 2010, Como Treinar o seu Dragão conquistou públicos de todas as idades com uma animação cheia de aventura aliada a uma história emocionante e sensível.  Não é surpresa, portanto, que uma sequência fosse encomendada pelo estúdio. Então, chegou aos cinemas Como Treinar o seu Dragão 2 – e o espanto vem da percepção de que este consegue até mesmo superar seu antecessor em qualidade e originalidade.

 

O longa Como Treinar o seu Dragão 2, vai além da ação voltada às batalhas e amplia a complexidade dramática ao revelar um elemento novo à história do protagonista: enquanto vive esta aventura, ele descobre que sua paixão por dragões pode ter nascido muito antes, com sua mãe. Ela reaparece na vida do jovem e revela-se uma protetora dos animais, a primeira grande treinadora de dragões. 

 

A atmosfera também fica diferente, muito mais sombria, e como prova de que o mundo de Soluço está sendo ampliando junto com sua maturidade, a ação deixa os limites da ilha para se passar por todo o hemisfério norte.

 

Muito mais do que um belo filme infantil – que, como o primeiro, traz lições importantes sobre tolerância e respeito –, Como Treinar o seu Dragão 2 é uma excelente obra cinematográfica, que ainda pode ser um estudo sobre o bem e mal, já que guerra e paz são tratados de forma séria, sem didatismo nem hipocrisia. 

 

O Cisne está exibindo o longa nas quintas ás 17 e 19 horas, sextas ás 19horas, sábados e domingos ás 17 e 19 horas e de segunda á quarta ás 19 horas.

 

 

Assista o trailer:

 


 

 Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar